Maquiadora de SP é cortejada por motorista de app após atraso: “Linda”

São Paulo — A maquiadora Júlia Maffei, de 27 anos, havia reservado uma carona em um aplicativo em direção a Santos, no litoral de São Paulo, nessa quinta-feira (21/11). Ao perceber que ia atrasar 10 minutos, perguntou ao motorista se teria problema. Ele alegou que ela estava sendo irresponsável e ela cancelou a carona.

Alguns minutos depois, enquanto ela esperava por outra carona, recebeu mensagens do motorista a cortejando. “Te peço desculpas. Você é uma moça linda, deveria te rasgar de elogios e não ser grosseiro. Me perdoe”, disse ele, e mandou seu número de telefone.

Veja:

Apesar da abordagem, Júlia levou o caso na brincadeira e não se sentiu assediada. O motorista enviou seu número de telefone para ela - Metrópoles
Maquiadora de SP é cortejada por motorista após atraso

Como informado pela maquiadora, o aplicativo mostra apenas o nome e a foto do perfil, tanto dos motoristas quanto das pessoas que pegam a carona. Ela disse que ele não a procurou nas redes sociais, apenas mandou mensagens no próprio chat do app.

Júlia explicou ao Metrópoles que havia saído de Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, e ia encontrar o motorista na estação Jabaquara. Ela acabou se atrasando um pouco no metrô e decidiu avisá-lo sobre o atraso de 10 minutos.

Assédio

A situação, mesmo que delicada, foi encarada por Júlia como uma brincadeira. “Eu não me senti assediada”, admitiu. Ela explicou que imagina que outras mulheres poderiam pensar assim, porque não se trata de um aplicativo de relacionamentos, mas que ela não se sentiu desconfortável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.