Augusto Melo afirma que convocação de impeachment é tentativa de golpe no Corinthians

Augusto Melo foi para as redes sociais e se pronunciou sobre caso de impeachment.FOTO: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (21), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, chamou de tentativa de golpe a votação convocada pelo Conselho Deliberativo para o seu impeachment. O dirigente enviou uma carta aos torcedores do Timão.

No conteúdo publicado em suas redes sociais, Melo criticou o processo e pediu garantias para o seu direito de defesa na presidência do clube.

“Não admitirei que cassem o meu mandato sem que garantam meu direito de defesa. Tenho certeza de que a verdade prevalecerá e que todos os que tentam impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados”, afirmou.

Todavia, a votação foi convocada por Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo. O grupo se reunirá no Parque São Jorge no próximo dia 28 de novembro, às 18h (de Brasília).

Aliás, o pedido de impeachment está relacionado a uma investigação na Comissão de Ética do clube. O objetivo é avaliar o contrato de patrocínio com a VaideBet, encerrado após escândalos envolvendo a empresa de apostas esportivas. Em uma análise anterior, o Corinthians arriscou cometer uma injustiça caso decidisse antes da conclusão das investigações da Polícia Civil, que duram desde maio deste ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AUGUSTO MELO (@augustomelooficial)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.