PT diz que Bolsonaro e “sua quadrilha devem pagar por crimes”

Nota divulgada pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) afirma que o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de “sua organização criminosa” abre caminho para que “todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia”.

“Uma verdadeira quadrilha instalada no Planalto, para fraudar eleições, assassinar autoridades e impor uma nova ditadura ao país. O relatório da Polícia Federal, após quase dois anos de investigações, não deixa dúvidas de que essa quadrilha terrorista merece punição, jamais anistia”, destaca o texto.

A nota do partido ainda afirma que Bolsonaro está no “centro de uma trama corrupta, que apodrece todo seu entorno, não apenas os que foram indiciados, mas também parlamentares e até governadores que se associaram a ele”.

“Que falem agora, que as provas estão na mesa. Que posem de democratas e defendam o golpista, como se fosse possível ser democrata e de extrema direita. Processo e punição para todos os golpistas e terroristas! Sem anistia!”, finaliza.

Nesta quinta-feira (21/11), a Polícia Federal (PF) indicou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de impor um golpe de Estado no país. O relatório já está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Entre os 37 nomes, também constam os dos ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também está elencado.

Ao Metrópoles, na coluna de Paulo Cappeli, Bolsonaro afirmou que “o ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”.

As 37 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Segundo as investigações, o grupo estava dividido em seis núcleos distintos de atuação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.