Homem é preso por tentar matar a ex e atual namorado dela no ES


Mulher sobreviveu, mas companheiro não resistiu e morreu dias depois. Crime aconteceu no domingo de eleições, em Vila Velha, na Grande Vitória. Homem é preso por tentar matar a ex e o novo namorado dela em Vila Velha
Um homem de 20 anos foi preso por atirar e matar o atual namorado da ex-companheira, em Vila Velha, na Grande Vitória. Bruno Moreira dos Santos também é acusado de tentar matar a ex, realizar ameaças e atirar contra o portão da casa da mulher. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (21).
Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos também participou do crime e, contra ele, foi feito um pedido de apreensão por crime análogo a homicídio, mas o jovem continua solto.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Durante as investigações, ficou comprovado que se tratou de um crime passional. Luciano Rodrigues dos Santos, de 38 anos, era atual namorado da ex-companheira do suspeito, uma jovem de 23 anos.
Luciano foi atingido por um tiro próximo à virilha. Após passar por procedimentos cirúrgicos e ter uma das pernas amputadas, não resistiu e faleceu no dia 28 de outubro.
Luciano foi atingido por um tiro próximo à virilha e morreu após 22 dias internado.
Reprodução
A prisão de Bruno aconteceu no dia 13 de novembro, efetuada por uma equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também em Riviera da Barra, na casa onde ele morava, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Segundo a PC, ele confessou ser responsável pela morte de Luciano.
LEIA TAMBÉM:
Mãe é presa suspeita de queimar o filho de 6 meses com água quente em Cariacica
Mulher cobra serviço em obra e é agredida com golpes de picareta por pedreiro na Serra
Motorista de aplicativo é morto a tiros dentro do carro no ES
Sobre o crime
O crime aconteceu no bairro Riviera da Barra, no dia 6 de outubro, domingo do primeiro turno das eleições.
Bruno fazia ameaças à ex-mulher com o intuito de impedir que a filha do casal, uma criança de oito meses, convivesse com o atual namorado dela. Em julho deste ano, o suspeito chegou a queimar itens da jovem, momento em que ela pediu uma medida protetiva contra o suspeito.
Crime aconteceu em Riviera da Barra, Vila Velha.
Reprodução
No dia 6 de outubro, Bruno viu o casal passando de carro com a criança, voltando do local de votação.
“A noite ele se dirigiu até a casa da jovem. Quando o Luciano saiu, houve uma discussão e, inicialmente, uma luta corporal do menor com a vítima. Bruno efetuou o disparo que acertou a região pélvica de Luciano e fugiu. Logo depois retornou, com a vítima ainda no local, e efetuou mais disparos no portão da casa da jovem”, explicou o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, Adriano Fernandes.
Ameaças e pedido de medida protetiva
O delegado Adriano Fernandes, descreveu Bruno como um homem violento e apontou que ele já tinha passagens por violência contra a mulher, não apenas contra a ex-companheira.
“O Bruno ainda tinha esse sentimento de posse. Ele não aceitava que sua filha tivesse qualquer contato com o Luciano. Uma semana antes do crime, ele entrou em contato com ela, através das redes sociais e passou a ameaçá-la, dizendo que não permitia que a sua filha de oito meses tivesse qualquer contato com Luciano, ou então algo grave viria a acontecer”, falou o delegado.
Bruno disparou contra Luciano e também contra a casa da ex-companheira.
Reprodução
Fernandes falou sobre o histórico de agressões do suspeito.
“Ele tem histórico criminal relacionado a agressões e vias de fato. Além de agir contra a ex-companheira, ele também tem uma acusação de vias de fato feita por uma ex-empregadora”, afirmou.
Após o crime, a mulher se mudou do bairro com o bebê de 8 meses.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.