Brasil empata com o Uruguai atuando em Salvador

Brasil empata com o Uruguai atuando em SalvadorFoto: Pedro Vilela/Getty Images

A Seleção Brasileira de futebol masculino empatou com o Uruguai em 1×1. A partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Valverde abriu o placar para os visitantes, e Gerson recuperou o placar para o Brasil. Os gols foram marcados na segunda etapa.

As arquibancadas estavam com um baixo número de torcedores por conta do preço elevado dos ingressos. Em média, os fãs pagaram 400 reais para assistir ao duelo. Com o resultado, o Brasil ocupa a quinta colocação na tabela.

CONTROLADOR

O Brasil tomou conta da posse de bola na primeira etapa. Mesmo assim, foi pouco objetivo no ataque. O grande destaque foi Raphinha, que atuou com a camisa 10. O atacante do Barcelona se posicionou como armador e teve uma boa atuação. Focando as jogadas pelo lado esquerdo, construiu um lance de perigo com um passe para Gerson aos 5 minutos. A bola foi um pouco longa e morreu nas mãos do goleiro Rochet.

JOGO MORNO

A a primeira chegada do Uruguai, com uma tabela aos 20 minutos, não rendeu uma finalização, já que Pellisti furou o chute. A Seleção Brasileira voltou a atacar com qualidade aos 35 minutos, novamente com Raphinha. O atleta armou pela esquerda, ajeitou para a perna canhota e chutou rasteiro para fora da meta. Na sequência, aos 38, Valverde respondeu sozinho, carregou a bola com liberdade e finalizou da mesma maneira. Fechando o primeiro tempo, o Brasil teve escanteio que foi concluído por Igor Jesus de cabeça. A bola foi defendida por Rochet no centro do gol.

TEVE EMOÇÃO

Voltando do intervalo, o Uruguai mais objetivo que o Brasil e abriu o placar aos 10 minutos . Em bela jogada trabalhada desde a intermediaria defensiva, a equipe de Bielsa lutou pelo rebote no ataque, recomeçou o ataque e Maxi Araujo encontrou Valverde na meia-lua pela esquerda. O volante do Real Madrid acertou um belo chute com efeito e fez o gol. 1×0 Uruguai!

A resposta do Brasil veio aos 16 minutos. Raphinha cruzou alto, a defesa do Uruguai afastou mal e a bola sobrou para Gerson. O meia pegou um chute na veia e acertou o canto rasteiro para marcar um golaço. 1×1!

O fim de jogo foi de pouca criatividade e uma performance protocolar de Brasil e Uruguai. As equipes não correram riscos e terminaram com o empate no placar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.