Brasil x Uruguai: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Brasil x Uruguai: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpitesArte: ENM

Em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil enfrentará o Uruguai, nesta terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo marca o último compromisso das equipes na competição em 2024.

Após vencer a Colômbia na rodada anterior, a Celeste chegou aos 19 pontos, ocupando a vice-liderança do torneio classificatório. Até o momento, a Seleção do Uruguai soma cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Vindo de empate com a Venezuela, a Seleção Brasileira conquistou 17 pontos e está na quarta posição da tabela de classificação. Ao longo dos duelos pelas Eliminatórias, a Canarinho acumula cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

RETROSPECTO

No retrospecto geral, as seleções se enfrentaram em 80 oportunidades. O duelo é marcado pelo domínio do Brasil, que tem 38 vitórias contra 21 triunfos do Uruguai. Outros 21 confrontos terminaram em empate.

FICHA TÉCNICA – BRASIL X URUGUAI

Data: 19 de novembro de 2024 – terça-feira

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova – Salvador, Bahia

Transmissão: TV Globo (aberta), canais SporTV (fechada) e Globoplay (streaming).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Gerson e Bruno Guimarães; Savinho, Raphinha e Vinícius Junior; Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.

Uruguai: Rochet; Nández, Giménez, Santiago Bueno, Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte, Bentancur; Pellistri, Maximiliano Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.

PALPITES

Thammy Luciano – Repórter: “Não será um duelo fácil para o Brasil, que tenta recuperar os pontos perdidos na competição e terá pela frente o vice-líder das Eliminatórias. Com uma campanha sólida, o Uruguai vem de um triunfo importante na rodada anterior. O fator casa e as boas atuações dão um leve favoritismo aos brasileiros no último compromisso do ano, mas é necessário cautela diante de um adversário forte e disposto a incomodar.”

Palpite: Brasil 2 x 1 Uruguai

Adicionar aos favoritos o Link permanente.