Provas do vestibular da UFT são aplicadas neste domingo; veja o que levar, concorrência e horários


As duas etapas do exame serão realizadas no mesmo em dia, em turnos diferentes. Medicina é o curso mais concorrido com 416,6 inscritos por vaga. Alunos durante prova de vestibular
Thiago Bastos/UFT
O vestibular 2025/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) será realizado neste domingo (17) em seis cidades do estado. Os candidatos farão um exame com 76 questões de múltipla escolha e uma redação, ambos de caráter eliminatório. São ofertadas 718 vagas distribuídas em 37 cursos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A universidade recomenda que os candidatos verifiquem com antecedência os locais de prova e planejem seus trajetos. Confira a lista dos locais de prova aqui.
Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas
Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins
No horário da manhã, os portões serão fechados às 8h e o exame começa 8h15. No horário da tarde, os portões fecham as 14h30 e as provas serão entregues às 14h40. Participantes atrasados não vão poder participar do exame.
As provas serão aplicadas em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional. Os candidatos ao curso de medicina farão as provas exclusivamente em Palmas e Araguaína.
Segundo a UFT, é fundamental que os estudantes preencham a folha de respostas com atenção, pois não será permitida a substituição em caso de erro ou rasura.
Concorrência
Medicina é o curso mais concorrido com 416,6 inscritos por vaga, em ampla concorrência, no campus de Palmas.
O curso de enfermagem, do câmpus de Palmas, é o segundo mais concorrido com 124 candidatos por vaga. Seguido pelo curso de direito do mesmo câmpus, com 107,2 candidatos para cada vaga.
Veja aqui a lista com a corrência por curso
LEIA TAMBÉM
Tocantins começa semana com alerta laranja para chuvas intensas; veja previsão
Enem 2024: 2º dia de prova no Tocantins tem chuva e poucas ocorrências
O que pode levar na hora da prova
Candidatos devem estar com um documento oficial de identificação. Documentos digitais de qualquer tipo não serão aceitos para identificação dos alunos.
Para realizar a provas só é permitido caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada de material transparente. Corretivos, consultas ou outros tipos de apoio não serão permitidos. Veja o edital aqui.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins .
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.