Concurso da Dataprev: o que os candidatos podem e não podem levar para as provas


Provas do concurso da Dataprev vão ser aplicadas neste domingo (17). O edital do certame prevê 44 vagas imediatas e mais 330 oportunidades de cadastro reserva na Paraíba. Confira o que candidatos podem levar ou não no Concurso Dataprev
Dataprev/Divulgação
As provas do concurso da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (Dataprev) vão ser aplicadas neste domingo (17). O edital do certame prevê 44 vagas imediatas e mais 330 oportunidades de cadastro reserva na Paraíba.
O g1 reuniu as principais informações sobre o dia do concurso, especialmente sobre o que os candidatos podem e não podem levar para as provas.
As provas serão aplicadas das 13h às 17h, mas os portões dos locais de prova fecharão de 12h30. A recomendação da Dataprev é que os candidatos cheguem com uma hora e meia de antecedência.
Confira o edital do concurso da Dataprev
O que o candidato DEVE levar para o concurso Dataprev
Caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.
Documento de identidade original.
Comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.
O que o candidato NÃO DEVE levar para o concurso da Dataprev
Não será permitida, durante a realização da prova, a comunicação entre os candidatos ou a utilização de calculadoras, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta.
Os candidatos também não podem usar aparelhos eletrônicos, como smartphone, celular, agenda eletrônica, aparelho MP3, notebook, tablet, palmtop, pendrive, headfone, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio de qualquer espécie e óculos escuros.
Também serão proibidos acessórios de chapelaria, a exemplo de chapéu, boné e gorro.
Também não será permitido o uso de lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e borracha.
Quem portar um desses objetos deve colocá-lo em um envelope porta objetos entregue pelo fiscal de sala. Porém, a Dataprev recomenda que o candidato não leve nenhum dos objetos mencionados para a prova.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.