#SkiSeason: a temporada de esqui na Itália

#SkiSeason: a temporada de esqui na ItáliaJuliana Eichler

A Itália é um país que reserva verdadeiras jóias da natureza. Com diferentes paisagens, a região é cercada por montanhas e possui famosas estações de esqui. No capítulo do #SkiSeason de hoje, vamos falar sobre os principais spots em que os esquiadores e amantes da neve se encontram para curtir a temporada do inverno europeu em terras italianas.

Breuil-Cervinia (Valle D’Aosta)

A estação de Cervinia, no Vale de Aosta, está localizada a 2.050 metros de altitude e, por isso, tem neve garantida durante toda a sua temporada de esqui, que geralmente vai de dezembro a maio. No Monte Cervino – ou Matterhorn, como também é chamado –, ela está ligada à estância de Zermatt, na Suíça, que fica do outro lado da montanha.

Por lá, além do esqui, a estação oferece diferentes atividades na neve, como snowboard, patinação no gelo, caminhada com raquetes de neve e até mesmo um circuito de kart no gelo. O Hotel Hermitage Relais & Châteaux e o Cervino VRetreats estão entre os melhores hotéis de luxo para quem deseja esquiar na estação Breuil-Cervinia.

#SkiSeason: a temporada de esqui na Itália

Arabba (Veneto)

Arabba é uma pequena vila nas Dolomitas e faz parte da região de Veneto, na Itália. Ao visitarem o destino, os turistas não devem esperar por uma vida noturna badalada ou um ponto de encontro après-ski, mas sim uma tradicional vila de montanha italiana, que conta com ótimas atividades para a neve.

A estação tem 40 km de pistas de esqui, que conectam quatro áreas da serra das Dolomitas: Campolongo, Gardena, Sella e Pordoi. Por lá, são várias as opções de hospedagem, como o Hotel Evaldo e o Sporthotel Arabba.

#SkiSeason: a temporada de esqui na Itália

Abetone (Toscana)

Uma maneira diferente de curtir e conhecer a Toscana! A famosa região italiana conta com a encantadora Abetone, a cidade com a maior estrutura de esqui e as melhores pistas da região. A menos de duas horas de Florença, a estação de esqui oferece 30 pistas, com uma extensão de 50 km, servidas por 22 teleféricos.

Por lá, é possível praticar variados esportes de inverno, como salto, esqui de fundo, snowboard, caminhada com raquetes (ciaspolate), trens (slittino), entre outros. E para descansar e recarregar as energias, Val Di Luce Spa Resort e Bellavista Hotel são ótimas opções de hospedagem na cidade.

#SkiSeason: a temporada de esqui na Itália

The post #SkiSeason: a temporada de esqui na Itália first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.