Louis Vuitton inaugura nova loja repleta de obras de arte em Nova York

Louis Vuitton inaugura nova loja repleta de obras de arte em Nova YorkYumi Kuwano

Com uma conexão incomparável com Nova York, a Louis Vuitton acaba de inaugurar um novo espaço para receber seus clientes em Nova York. Da 5th Avenue, a Louis Vuitton passa temporariamente a ocupar a 6 East 57th Street em um edifício histórico e imponente, inspirado no art déco.

A arquitetura exterior e a planta interior permanecem inalteradas, mas a experiência renovada da loja é marcada por uma instalação monumental. Na fachada, os visitantes se deparam com uma composição de esculturas independentes desenvolvidas com o renomado arquiteto Shohei Shigematsu, do OMA. Tudo muito grandioso.

Na parte interna, os cinco andares reservam ainda mais surpresas. Quatro torres compostas por baús icônicos empilhados Courrier Lozine 90 formam 16 metros em direção ao teto. Cada um com diferentes materiais Louis Vuitton — listras históricas, os clássicos padrões Monograma, também e sua versão metálica e Damier.

Em outra parte, bolsas espelhadas são empilhadas para construir uma parede vertical de 18 metros de altura, transformando um elemento básico da arquitetura em uma escultura dinâmica que reflete a loja e as atividades internas. Os modelos de bolsas alternam entre as icônicas Keepall e Speedy, criando um efeito ondulante e ritmico à medida que a parede se estende até o quinto andar.

O cenário conta ainda com fotomurais de padrões desenvolvidos por artistas em suas colaborações com a maison: Richard Prince, Yayoi Kusama, Supreme, Takashi Murakami e Stephen Sprouse.

O primeiro andar é dedicado a artigos de couro, que variam de uma ampla seleção de bolsas e acessórios a uma nova sala de itens para viagens, destacando o DNA da Louis Vuitton, com um artesão disponível para personalizar itens. O universo feminino envolve o perímetro do segundo andar, enquanto o universo masculino ocupa o terceiro. O quinto andar é dividido entre espaços privativos, que consistem em três salões, juntamente com uma área para as coleções Objets Nomades e Art de la Table. Exclusivo deste andar, há também uma sala secreta no estilo de um loft, acessível a partir de um dos salões. Neste espaço, o foco principal são os relógios e joias da Louis Vuitton.

Os móveis colecionáveis antigos e contemporâneos são de designers como Carlo Mollino, Charlotte Perriand, Christophe Delcourt e Pierre Augustin Rose, enquanto as obras espalhadas por toda loja são de artistas americanos e baseados em Nova York, como Todd Eberle, Chris Martin e Caio Fonseca.

The post Louis Vuitton inaugura nova loja repleta de obras de arte em Nova York first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.