Defesa Civil prevê mais chuva e temperaturas amenas na Baixada Santista; veja a previsão completa


Chuva no litoral paulista deve persistir nesta quinta-feira e durar até sábado (27). Cidade de Guarujá foi a que mais registrou chuva entre 8h de quarta (24) e quinta-feira (25) em São Paulo
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
A Defesa Civil do Estado de São Paulo prevê que o acumulado de chuva para a Baixada Santista, entre esta quinta-feira (25) e o próximo sábado (27), seja de 220mm. No caso do Vale do Ribeira, a precipitação ficará na casa dos 180mm durante o mesmo período.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o g1 apurou junto ao órgão estadual, trata-se de uma previsão que pode mudar para mais ou menos. É possível, ainda, que os 220mm não sejam igualmente distribuídos entre os três dias.
A chuva no litoral paulista deve persistir nesta quinta-feira. O meteorologista Franco Cassol, da Defesa Civil de Santos, explicou à reportagem que o volume na cidade deve ficar acima dos 100mm ao longo do dia.
“Por causa do tempo fechado, a temperatura varia pouco durante o dia, pois não vai conseguir se elevar. Deve oscilar entre 18°C e 22°C”, contou.
Acumulado no estado
A Defesa Civil estadual divulgou, às 8h desta quinta-feira, um boletim informativo com acumulados expressivos sobre as cidades que registraram chuva nas últimas 24 horas. Segundo o balanço, Guarujá aparece em primeiro lugar.
Veja abaixo os acumulados entre 8h de quarta-feira (24) e 8h desta quinta:
Guarujá – 170mm;
Ubatuba – 165mm;
Bertioga – 163mm;
Caraguatatuba – 156mm (Tabatinga);
Santos – 138mm;
São Vicente – 135mm;
Cananéia – 134mm;
Caraguatatuba – 126mm (Tabatinga 2);
Praia Grande 128mm,
São Sebastião – 75mm.
Rua Frederico Ozanan, José Menino, em Santos (SP)
Paulo Passos
Chuva na Baixada Santista
Os efeitos da chuva foram sentidos em praticamente toda a Baixada Santista. Uma calçada cedeu e quase engoliu um carro na Rua Carlos Affonseca, bairro Gonzaga, em Santos (veja abaixo). Ao todo, 22 ocorrências foram registradas na cidade.
Por meio de nota, a prefeitura informou que a Defesa Civil da cidade vistoriou o empreendimento e imóveis do entorno. O trecho da calçada atingido permanece interditado e sinalizado.
Outras cidades da região registraram alagamentos e deslizamentos de terra. Por conta das chuvas, houve registro de pessoas desalojadas em Peruíbe, Mongaguá e Santos.
Tempestade faz calçada afundar no litoral de SP e carro quase é engolido por cratera
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.