Justiça decreta prisão de atirador por morte de jovem durante briga de trânsito em Ribeirão Preto, SP


Segundo a Polícia Civil, David Alessandro da Silva agiu sozinho no momento em que atirou contra carro e atingiu o passageiro Everton Gabriel da Silva, de 20 anos. David Alessandro da Silva é suspeito de matar jovem de 20 anos em suposta briga no trânsito em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
A Justiça decretou nesta quarta-feira (13) a prisão preventiva de David Alessandro da Silva, pela morte de um jovem de 20 anos durante uma briga de trânsito em Ribeirão Preto (SP). Segundo o delegado Rodolfo Latif Sebba, que chefia a investigação, não restam dúvidas de que David agiu sozinho no crime.
Ao representar pela prisão preventiva, Sebba alegou que David é apontado por testemunhas e pela vítima sobrevivente como o autor dos disparos que resultaram na morte de Everton Gabriel da Silva na segunda-feira (11).
“A forma como o crime foi cometido — um disparo em via pública — evidencia o desprezo pela segurança coletiva e expõe um risco concreto à ordem pública, uma vez que a liberdade do indiciado pode representar ameaça à paz social”, afirmou.
Everton foi baleado enquanto estava no banco de trás do carro de um motorista autônomo. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas ele não resistiu ao ferimento nas costas.
Em depoimento à polícia, David negou participação no crime e chegou a apontar a participação de outro homem, que teria estado com ele em um baile funk antes do crime. O delegado, no entanto, já descartou a participação de um segundo suspeito por causa dos depoimentos tomados até o momento.
“Temos essa certeza pelo depoimento do motorista do carro que esteve aqui e ouvimos ele mais de uma vez, ele está colaborando bastante com a investigação. A gente tem o reconhecimento dele, sem sombra de dúvidas, de que o autor dos fatos foi essa pessoa e ele agiu sozinho.”
*Esta matéria está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.