Goiano denuncia que foi atacado e perseguido por grupo na Irlanda enquanto trabalhava fazendo entregas na noite de Halloween


Alexandre Pinheiro contou ao g1 como sofreu fraturas expostas após ser atropelado pelo grupo. Jovem foi perseguido por mais de 2 km. Alexandre hospitalizado após cirurgia, em Cork, Irlanda
Arquivo Pessoal/Alexandre Athos
O goiano Alexandre Athos Pinheiro, de 23 anos, teve fraturas expostas e passou por cirurgia após ser agredido e atropelado em Cork, na Irlanda, na noite de Halloween deste ano. Em entrevista ao g1, o jovem, natural de Goiânia, contou que fazia entregas de comidas em sua moto quando foi perseguido por mais de 2 km por um carro com três pessoas mascaradas, que o atropelaram e danificaram sua moto.
“No início, pensei que era uma brincadeira de mau gosto de Halloween, eu perguntei o porquê de estarem fazendo isso, mas fui atropelado”, disse o jovem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Alexandre conta que, na noite de Halloween, no dia 31 de outubro, estava realizando as entregas por aplicativo em Cork, onde culturalmente é celebrado o Dia das Bruxas, quando entrou em uma rua escura. Na rua, foi abordado por um carro com três pessoas, quando uma delas desceu, usando máscaras pretas, capuz e tentou agredi-lo.
“Eu pensei que poderia ser um ataque ou uma tentativa de assalto. Eu acelerei a moto o máximo que eu consegui”, contou Alexandre.
LEIA TAMBÉM:
Brasileira grávida morre em acidente na Irlanda do Norte, diz família
Goiana se casa por procuração e cunhado diz ‘sim’ no lugar do noivo que está na Irlanda; vídeo
Enfermeira goiana que trabalha em UTI de hospital na Irlanda é vacinada contra a Covid-19: ‘Esperança de novo ano melhor’
Imagens mostram momento em que Alexandre é socorrido em Cork, Irlanda, Goiás
Arquivo Pessoal/Alexandre Athos
Como reação à tentativa de agressão, o jovem acelerou a moto, momento em que o carro o perseguiu por diversos kms.
Durante a perseguição, o goiano foi acertado por garrafas e outros objetos que os criminosos jogavam em direção a ele. Na tentativa de fazer uma curva, Alexandre teve a moto acertada pelo carro dos homens que o perseguiam.
“Eu fui reduzir a moto para fazer uma curva e eles bateram com o carro na traseira da minha moto. Eles pararam o carro próximo a mim, o mesmo rapaz que tentou me atacar antes, desceu do carro outra vez e veio em minha direção”, relatou.
Em seguida, Alexandre relata que, ao tentar esconder a chave da moto, o carro dos criminosos o atropelou, passo por cima dele e da moto. “Me lembro da sensação de desespero e do medo da minha perna quebrando” contou.
Polícia da Irlanda investiga caso de goiano atacado e atropelado por grupo de jovens
Com fraturas expostas, o jovem não conseguiu se locomover e pediu socorro por um grupo de WhatsApp de brasileiros na cidade de Cork. Moradores da região onde Alexandre afirma ter sido atropelado, também ouviram os gritos de socorro e ajudaram o rapaz até que uma ambulância chegasse no local.
Após passar por cirurgia, Alexandre foi ouvido pela polícia do município e, segundo ele, descobriu que o carro envolvido no atropelamento foi roubado dias antes, e que foi encontrado em chamas no dia seguinte ao crime. A Polícia de Cork investiga o caso.
Alexandre recebeu alta médica na sexta-feira (8) após 7 dias de internação e se recupera em casa. O jovem acredita que o fato de ser estrangeiro tenha contribuído para ser a vítima.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.