São Paulo deve ter até metade da chuva esperada para o mês; veja a previsão do tempo do fim de semana nas capitais

Chuvas fortes que já atingem cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e partes de Minas. Veja os destaques da previsão do tempo
A manhã desta sexta (8) começou com chuvas intensas e um tempo fechado em várias regiões do Brasil.
De acordo com meteorologistas, a formação de uma frente fria na costa sudeste está provocando chuvas fortes que já atingem cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e partes de Minas.
O tempo mais fechado e a chuva devem se intensificar ao longo do dia, com volumes significativos, especialmente no estado de São Paulo, onde a expectativa é que a capital paulista registre cerca de 70 mm de chuva, o que representa metade da média esperada para todo o mês de novembro.
A previsão é de que essa frente fria se desloque para o centro do país ao longo do dia, espalhando a instabilidade para outras regiões.
No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a agitação do mar também é um fenômeno a ser observado, com ventos fortes e ondas altas devido à baixa pressão associada à frente fria.
As condições climáticas também favorecem chuvas intensas e a elevação das temperaturas na região, com destaque para as áreas litorâneas de São Paulo, Rio de Janeiro, e Belo Horizonte, que também enfrentam previsões de chuva forte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.