Textor se acerta com o Bétis, e Luiz Henrique pode ir ao Botafogo

Luiz Henrique está perto de deixar o BetisDivulgação/Betis

Nas últimas semanas, o Real Betis, da Espanha, colocou o jovem atacante brasileiro, Luiz Henrique à venda. Com isso, equipes como Flamengo, Fluminense e Corinthians, demonstraram interesse no jogador, mas no fim das contas, o seu retorno ao Brasil pode ser para o Botafogo

Isso porque John Textor, dono de um grupo de times, que inclui o Botafogo, negocia a ida de Luiz Henrique ao Lyon, da França, um de seus clubes. Mas, neste momento, os franceses já excederam o limite de nomes (quatro) no elenco que não são nascidos na Europa, impossibilitando a chegada do brasileiro, segundo informações do “ge”. 

Veja uma galeria de fotos de Luiz Henrique:

Assim, o interesse do empresário é manter o atacante dentro do seu grupo de times até que seja liberada a inscrição de Luiz Henrique no Lyon, que deve acontecer no meio do ano. O Botafogo surge como provável destino do jogador, em um provável retorno ao Brasil, por alguns meses, através de um empréstimo. 

De início, o empréstimo do jogador ao Botafogo seria por apenas alguns meses, até que a temporada europeia recomeçasse. No entanto, a depender do desempenho Alvinegro, Luiz Henrique pode ficar até o final de 2024, acrescenta o portal. 

Entre Textor e o Betis, os valores estão acertados em torno de 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação atual), incluindo bônus e algumas metas a serem batidas, que era a pedida inicial dos espanhóis para negociar o atacante. 

Os outros brasileiros que demonstraram interesse no jogador não avançaram nas negociações porque o Betis quer uma venda em definitivo, enquanto o ideal para os times nacionais era um empréstimo. O RB Leipzig, da Alemanha, chegou a oferecer os valores desejados pelos espanhóis, mas Textor parece ter atravessado as conversas.  

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.