Pai de jovem que se afogou enquanto nadava com amigos estava no trabalho quando soube da morte do filho: ‘Peguei a moto e corri para cá’


Adriano dos Reis Lima, de 22 anos, se afogou uma área verde nas proximidades da Praia do Caju. Bombeiros resgataram o corpo a dois metros de profundidade. Jovem de 22 anos morre afogado perto de praia na região sul de Palmas
O pai de Adriano dos Reis Lima, de 22 anos, que morreu afogado uma área verde nas proximidades da Praia do Caju, em Palmas, soube do que havia acontecido com o filho quando estava trabalhando. Imediatamente, Pedro Rodrigues Lima, que atua como pedreiro, saiu da obra e foi até o local.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O afogamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (6). Adriano estava com amigos quando afundou e não voltou à superfície. Os bombeiros foram chamados por volta das 16h30 e localizaram o corpo.
“Eu estava no trabalho e meu filho ligou pra mim e falou que o Adriano tinha mergulhado e e não tinha saído fora d’água. Tinha afundado e não tinha saído. Estava em uma obra que estou fazendo, peguei a moto e corri para cá. Quando eu cheguei já tinha gente aqui”, lamentou o pai.
Adriano dos Reis Lima tinha 22 anos e morreu no Lago de Palmas
Divulgação
Ele contou também já havia alertado o filho para não ir nadar em rio, já que ele tinha diagnóstico de epilepsia. A suspeita dos bombeiros é que Adriano tenha tido um ataque enquanto estava nadando.
“Não era para ele ir para rio, mas é teimoso demais, eu falava sempre com ele ‘não vai para esse lago’. Porque ele toma remédio e uma hora não toma”, comentou Pedro.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morre afogado enquanto nadava com amigos perto de praia em Palmas
Guaraí registrou 140 milímetros de chuva durante temporal que arrastou carros e causou estragos
Os bombeiros informaram que o corpo foi localizado a uma profundidade de aproximadamente dois metros e distante quatro metros da margem do local.
O jovem estava com amigos e enquanto nadava, acabou desaparecendo na água. Eles estranharam que Adriano estava demorando para submergir e tentaram encontrá-lo, mas não conseguiram.
No fim da tarde o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Adriano, para passar pelos exames de necropsia.
Momento em que os mergulhadores estavam procurando o corpo
Divulgação/Bombeiros
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.