VÍDEO: PMs pausam patrulha para jogar bola com crianças no Paraná: ‘Trabalho com mais ânimo’


Policiais de Japurá, no noroeste, avaliaram brincadeira como forma de se fortalecerem laços com a população. Cena foi publicada nas redes e chamou atenção. Policiais aceitam convite de crianças e jogam futebol na rua com elas, em Japurá
Os policiais militares Vinícius Barbosa e Valter Harmatiuk tiveram uma ronda diferente em Japurá, no noroeste do Paraná.
Enquanto faziam uma patrulha pela cidade, encontraram crianças que jogavam futebol no meio da rua e foram convidados para participar da partida. A cena, registrada no domingo (3), foi filmada e publicada nas redes sociais no perfil da corporação, onde tem feito sucesso. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“É fundamental para fazer um trabalho com mais ânimo […] viver essa recepção da sociedade de forma carinhosa, de querer estar perto, de querer tirar uma foto ali”, disse Valter.
Nas imagens, é possível observar as duas crianças, uma vestida com a camiseta do Palmeiras e descalça, e outra com a camiseta do São Paulo, jogando bola contra um dos agentes. Ele domina a bola e arrisca um “olé”.
Nos comentários da publicação, os seguidores do perfil da Polícia Militar (PM) elogiaram a ação dos agentes e parabenizaram a iniciativa.
“Muito bom aproximar as crianças da polícia. Assim terão bons exemplos para se inspirarem”, disse um seguidor.
“Policiamento de proximidade e comunitário, legal demais!”, disse outro internauta.
LEIA MAIS:
Lagoa Azul: ‘Um pesadelo’, diz mulher que viu morte de turista em pêndulo
Guarapuava: Menino de três anos é encontrado morto dentro de lago
Japurá: Namorado que matou influenciadora digital é condenado a 28 anos de prisão
Aproximação com a comunidade
Policiais aceitam convite de crianças e jogam futebol na rua com elas, no Paraná
Reprodução
Os policiais contaram que fazem rondas também em outras cidades da região e que não conheciam as crianças, mas que avaliam a aproximação de forma positiva e fundamental para o trabalho deles.
Disseram também que é um trabalho que tentam realizar ao longo do tempo, para quebrar um “tabu de que o policial é um ser ríspido e fechado”.
“Essa disponibilidade da Polícia Militar em relação ao cidadão tem uma sensação de segurança e de enxergar o policial militar como amigo e não apenas com aquela imagem de autoridade”, diz Vinícius.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.