Acusado de oferecer café da manhã para estuprar menina de 8 anos é preso no interior do AP 


Prisão foi realizada nesta quarta-feira (24) no município de Itaubal do Piririm. Segundo a polícia, o homem aproveitou o momento que os responsáveis da criança saíram para trabalhar.  Homem de 28 anos é preso por estupro em Itaubal
Polícia Civil/Divulgação
Nesta quarta-feira (24) a Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos acusado de estuprar uma menina de 8 anos no município de Itaubal, no interior do Amapá. Segundo a polícia, ele aproveitou o momento que os pais da criança saíram para trabalhar, ofereceu a ela café da manhã e depois a estuprou.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, ele estava monitorando a rotina da residência. No dia da ação, o acusado foi até a casa, onde estava a vítima e seu irmão caçula, e para conseguir adentrar o local ele “ganhou a confiança” dos dois com uma oferta de café da manhã. 
O delegado George Hutzler, responsável pelo caso, informou que após a refeição o homem levou a vítima até um quarto e lá teria abusado dela.
A menina esperou os país voltarem do trabalho e contou a eles sobre o crime. Os responsáveis foram até uma unidade do Conselho Tutelar no município e realizaram uma denúncia.
Passado alguns dias, durante um culto numa igreja da região, a menina reconheceu o abusador e a bicicleta utilizada por ele no dia do crime. A polícia foi acionada e fez a prisão.
O delegado informou ainda que, em novembro de 2018, no Bailique, distrito de Macapá, o homem praticou o mesmo crime contra uma menina, à época com 3 anos. Já em 2023, no município de Cutias, ele foi preso por convidar uma menina para assistir filmes com conteúdo pornográfico.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e recolhido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.