Namorado que espancou, queimou e matou influenciadora digital no Paraná é condenado a 28 anos de prisão


Em maio de 2023, Pedro Henrique dos Santos Silva agrediu a companheira, Laine Mendonça, com uma panela de pressão e líquido fervente. Ela teve 30% do corpo carbonizado e morreu três dias depois. Laine Mendonça tinha 44 anos
Reprodução/Instagram
O homem que espancou, queimou e matou a namorada e influenciadora digital Laine Mendonça em Japurá, no noroeste do Paraná, foi condenado nesta terça-feira (5) a 28 anos de prisão em regime fechado.
O crime aconteceu em 9 de maio de 2023. Pedro Henrique dos Santos Silva, de 21 anos, agrediu a companheira, de 44 anos, com uma panela de pressão e líquido fervente. Ela teve 30% do corpo carbonizado e morreu três dias depois. Relembre mais detalhes abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a Polícia Civil, Pedro agiu por ciúmes e foi trabalhar após cometer o crime. No dia seguinte ele foi preso, em Umuarama, que fica a duas horas de Japurá.
Laine foi encontrada pelo sogro e levada a um hospital da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para a Fundação Hospitalar do Paraná (FUNDHOSPAR), em Cianorte, no noroeste do estado.
A influencer ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu na madrugada de 12 de maio.
O delegado Wagner Quintão, que acompanhou o caso, afirmou no ano passado que Laine e Pedro moravam juntos. Segundo a polícia, não havia boletim de ocorrência registrado contra ele, nem medida protetiva. Entretanto, o homem tinha passagem por violência doméstica contra a própria mãe.
O réu, que já estava preso, foi condenado por homicídio qualificado por feminicídio, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e motivo fútil. A defesa diz que pretende recorrer da decisão.
LEIA TAMBÉM:
‘Um pesadelo que não tem como esquecer’, diz mulher que viu morte de turista em pêndulo na Lagoa Azul
Caso Isis: Cinco meses após desaparecimento de adolescente grávida no Paraná, força-tarefa retoma buscas pela jovem
Veja imagens: Motorista é preso em Maringá por adulterar placa de veículo com fita adesiva
Irmão da vítima se emocionou antes do julgamento
Irmão de vítima de feminicídio se emociona ao lembrar dela
Antes do julgamento de Pedro Henrique dos Santos Silva, que aconteceu nesta terça-feira (5), o irmão de Laine, Laircio de Mendonça, disse à RPC que a dor da família nunca irá passar, mas que aguardavam por justiça.
“A cidade inteira conhecia ela. Era uma pessoa boa. A gente era uma família e partiu uma pessoa da família. É muito difícil”, disse.
Laircio de Mendonça – Irmão de influencer morta pelo namorado no Paraná
RPC
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.