Dia da favela em Macapá é comemorado com Piratas Estilizados; veja a programação


Dia celebrado em novembro terá extensa programação cultural neste sábado (9) e acontece na sede da escola de samba. Programação acontece na sede dos piratas estilizados
Divulgação
Em alusão ao dia da favela, será realizada uma programação em Macapá a partir das 17h neste sábado (9) na sede dos Piratas Estilizados no bairro do laguinho, na Zona Norte da capital. A escola de samba vai ser uma das principais atrações da noite.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O evento é organizado através da Central Única das Favelas do Amapá (CUFA-AP), para promover a cultura do estado com a apresentação do ‘Samba Alaranjado’, com o Grêmio Recereativo Escola de Samba Piratas Estilizados.
“O Dia da Favela não é apenas uma comemoração, mas um símbolo de resistência e potência das nossas comunidades. É um momento de lembrar que a favela é, sim, um espaço de criação e inovação, que traz uma contribuição imensa para a cultura e a economia do nosso país”, disse a presidente da CUFA Amapá, Alzira Nogueira.
A programação com os Piratas estilizados vai contar com a participação da bateria e passistas da agremiação e conta ainda com a homenagem à cantora Lecy Brandão, que foi escolhida como celebridade nacional homenageada pela data.
O evento conta ainda com o empreendedorismo de produtos e gastronômico da população de periferia do estado, de pontes baixadas e das áreas de ressacas.
“Celebrar o Dia da Favela com uma programação como esta é mostrar o quanto nossas comunidades são ricas, diversas e capazes. Queremos que todos vejam que a favela é um lugar de possibilidades, de sonhos e de realizações”, finalizou Alzira.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.