Homem impede patroa de entrar em casa, faz ameaças com faca e caco de vidro e é preso


Vítima contou à polícia ter contratado o homem para trabalhar em um quiosque e o deixou dormir em uma casa que aluga, mas, dias depois, foi impedida de entrar no imóvel em Mongaguá (SP).
Polícia Civil/Divulgação
Um homem, de 28 anos, foi preso no dia do próprio aniversário ao ameaçar a patroa e a família dela com um caco de vidro e uma faca. Ele não quis deixar as vítimas entrarem no próprio imóvel, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, onde havia sido autorizado a dormir.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a dona do imóvel, de 52 anos, informou que o homem parecia esta alterado e falava frases desconexas.
A vítima contou ter contratado o homem, há cinco dias, para trabalhar em um quiosque, e o deixou dormir em uma casa que aluga. Ela foi ao imóvel para falar com o rapaz e, ao ser impedida de entrar, pediu ajuda ao marido, de 52, e ao filho, de 31, que foram ameaçados pelo homem com as armas.
Ainda de acordo com o BO, investigadores da Polícia Civil abasteciam a viatura em um posto de combustíveis quando foram acionados para atender a ocorrência. Assim que chegaram na casa encontraram o suspeito, que mantinha o portão trancado.
Mesmo com a presença dos policiais ele se negou a abrir a casa e também mostrou a arma aos agentes. Sem chegar a uma resolução através do diálogo, os policiais forçaram a entrada no imóvel com um pé de cabra.
Os agentes entraram no imóvel e o homem foi se esconder no banheiro onde, de acordo com o BO, foi contido com o uso de força moderada.
Ainda de acordo com o documento, o homem estava agressivo e resistente à prisão, mas foi conduzido ao pronto-socorro para exame de integridade física. Em seguida, ele levado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como ameaça, resistência e violação de domicílio na Delegacia Sede de Mongaguá.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.