Partido Novo lança pré-candidatura de Marina Helena, ex-diretora do Ministério da Economia de Guedes, à Prefeitura de SP


Além da economista, capital tem outros três pré-candidatos: o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, e os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB). Marina Helena, pré-candidata do Novo à Prefeitura de SP
Reprodução/TV Globo
O Partido Novo realizou neste sábado (2) um ato oficial em que confirmou a pré-candidatura de Marina Helena à Prefeitura de São Paulo. O evento, na capital, reuniu diversos dirigentes, filiados e apoiadores do Novo.
Este foi o primeiro encontro estadual das pré-candidaturas do partido para as eleições municipais deste ano. Os participantes discutiram, entre outros temas, o papel da mulher na política, os desafios dos novos vereadores e o desempenho do partido nas comunidades da periferia.
Debateram também o papel do agronegócio no Brasil e no mundo e a importância de melhorar a educação.
A pré-candidata Marina Helena afirmou que, se for eleita, pretende investir mais em segurança, uma de suas prioridades.
“Hoje a gente está gastando até três vezes mais para tapar buraco do que em segurança. Então, o primeiro ponto é aumentar isso. A gente precisa dobrar o número do efetivo da Guarda [Civil] Municipal e investir em segurança. Hoje há tecnologia, câmera, drones, isso facilita muito. Então, pegar os exemplos de sucesso e trazer para a capital.”
Marina Helena é economista e foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia na gestão de Paulo Guedes, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL). É dirigente nacional do Novo e disputou mandato de deputada federal em 2022.
Outros pré-candidatos
Além de Marina Helena, a capital paulista já tem outros três pré-candidatos à prefeitura em 2024: o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que vai tentar a reeleição, e os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB).
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatas e candidatos do pleito de 2024 devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.