Novela ‘Garota do Momento’ destaca Copacabana de 1958; Duda Santos e Maisa serão xarás e vão se apaixonar pelo mesmo rapaz

A vilã será vivida por Lilia Cabral. Pedro Novaes, Fabio Assunção, Solange Couto e Tatiana Tiburcio também estarão no elenco da trama que vai abordar temas ainda atuais, como o preconceito. Novela ‘Garota do Momento’ destaca Copacabana de 1958; Duda Santos e Maisa serão xarás e vão se apaixonar pelo mesmo rapaz
“Garota do Momento” é a nova novela das seis, e vai trazer para as telas um Brasil da década de 50, com direito a Rock in Roll, Bossa Nova e muito borogodó, a partir desta segunda-feira (4).
Uma jovem sonhadora e determinada viaja para o Rio de Janeiro em busca de respostas. Ao chegar, ela descobre um mundo de possibilidades.
O Fantástico foi dar um giro na Copacabana nostálgica, com Duda Santos, protagonista da trama, e Maisa, que estreia em uma novela da Globo.
Elas apresentam um pouquinho da Copacabana de 1958. O Clube da Tia Vera é um clube de música, que tem samba, rock e as meninas fazem coreografias. Na TV Ondas do Mar, Alfredo grava o Alf Show. E tem ainda a escola para damas da sociedade e a pensão da Dona Iolanda.
Em Garota do Momento, Duda e Maísa serão xarás e vão se apaixonar pelo mesmo rapaz, o Beto, fotógrafo interpretado por Pedro Novaes.
Duda explica por quê Beatriz é a frente do tempo:
“A Beatriz luta pelos direitos femininos, ela tem consciência racial, letramento racial, coisa que há muito tempo atrás a gente não tinha. Ela é professora de matemática, ela lê, ela vai atrás”, conta Duda.
Já Maisa descreve a Bia como fútil, mimada, muito estilosa e meticulosa. “É aquela antagonista… A pessoa que tenta, tenta, tenta e não vai dar certo. Não vai dar certo para mim na maioria das vezes porque nossa mocinha tem que vencer, então, divirtam-se com as tentativas de Bia”, brinca Maisa.
A diretora artística Natália Grimberg conta que recriar uma Copacabana de 1958 em pleno 2024 é um charme:
“Tem todo um encantamento, que é isso que a gente quer trazer para o público. Que as pessoas se encantem, que liguem a televisão e falem “ah, queria tá aí, queria ter vivido essa época”.
A autora Alessandra Poggi revela que, infelizmente, muitos assuntos daquela época ainda são atuais.
“A gente consegue conversar ainda muito facilmente quando a gente fala de machismo, de preconceito contra os homossexuais, de preconceitos raciais. A ideia é a gente imaginar: E se a gente tivesse vencido tantos preconceitos naquela época, como será que a gente seria hoje? Será que ainda dá tempo de mudar alguma coisa para preparar o futuro para os próximos gerações?”, questiona a autora.
A vilã da novela será vivida por Lilia Cabral. Fabio Assunção, Solange Couto e Tatiana Tiburcio também estarão no elenco.
“Um elenco bom é esse elenco diverso de experiências, de idade, que eles possam conversar com o público de maneiras diferentes. Eu acho que o público quer mesmo é se emocionar”, diz Grimberg.
O diretor-geral Jeferson revela copiar um termo que ouviu de Aílton Graça: “pretagonismo”.
“Nesse momento a gente tem um “pretagonismo”, né? Por muitos momentos contaram histórias sobre nós. Agora a gente pode contar também as nossas histórias. Isso é muito importante”, diz Jeferson diretor-geral.
“A Beatriz na minha vida tem muito esse lugar do sonho. Eu sonhei muito em ser uma Beatriz, em ter uma Beatriz ali para me espelhar e saber que eu posso também ser uma princesa. Demorou para esse momento chegar, mas ele chegou. Ele chegou e eu tô muito feliz”, diz Duda.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.