UFC Edmonton: Moreno domina Albazi e consegue a vitória

UFC Edmonton: Moreno domina Albazi e consegue a vitóriaFoto: Divulgação/Instagram UFC

Neste sábado (2), a cidade de Edmonton, no Canadá, recebeu evento do UFC. Na luta principal, duelo importante na categoria peso-mosca, entre Brandon Moreno e Amir Albazi, na busca pelo futuro desafiante da categoria.

O mexicano, ex-campeão da categoria, não teve muitos problemas para mostrar serviço no main event. Com todo o controle da luta do começo até o fim desta, o ‘Assassin Baby’ obteve a vitória e manteve vivo o sonho de voltar a lutar pelo título dos moscas

A luta

Foi um combate em que Moreno não enfrentou adversidades dentro do octógono. O main event do UFC Edmonton começou com equilíbrio, mas logo o mexicano conseguiu encaixar uma boa direita e incomodar o iraquiano. Depois, um chute baixo e um upper foram as mostras de força do ex-campeão dos moscas na primeira parte da luta.

No segundo round, o domínio do mexicano seguiu presente com as boas combinações. Albazi chegou a conseguir a queda, mas sem obter sucesso. O combate ganhou contornos mais tensos quando o iraquiano conseguiu pegar com um bom gancho no início do terceiro round, mas levando de volta um golpe que causou um corte. No entanto, tudo seguiu encaminhado para o domínio do ‘Assassin Baby’ nesta parte da luta.

Tudo se manteve o mesmo no quarto round. O mexicano seguia oferecendo a maior força ofensiva e Albazi pouco conseguia fazer diante de tais avanços. Nem mesmo uma dedada no olho do iraquiano já no quinto e último round foi capaz de mudar o rumo da luta, Outro bom soco de Moreno pegou forte em Albazi e este não teve o menor esforço para administrar a luta até seu final e garantir a vitória,

+ Poatan é ‘sondado’, mas não deve lutar no UFC 310, diz site

A noite dos brasileiros

Foram cinco os brasileiros a lutar neste sábado no UFC Edmonton. Apenas um deles, Brendson Ribeiro, conseguiu sair vitorioso de sua luta, e esta foi contra um compatriota. O ‘Zyzz’ encarou Caio Machado em luta de bastante emoção e empenho de ambos. Disputado principalmente em pé, o duelo viu grandes golpes de lado a lado dos dois lutadores. Ao final, quem levou para casa na decisão dos juízes foi o ‘The Gorilla’.

Ariane Lipski até que teve algum sucesso em sua luta contra Jasmine Jasudavicius. A ‘Rainha da Violência’ dominou o primeiro round, conseguindo evitar o jogo de quedas da canadense e batendo forte na rival, mas na segunda parte da luta, viu Jasudavicius conseguiu se igualar e levou a luta para o chão, fazendo a brasileira sofrendo com o ‘ground and pound’. Ariane voltou a ser derrubada no terceiro round, mais uma vez se viu dominada na pressão dos golpes da adversária e, quando teve a chance, Jasmine encaixou a finalização e venceu o combate.

O veterano Pedro Munhoz buscava encerrar uma série de duas derrotas no UFC enfrentando a Aiemann Zahabi. Depois de um primeiro round bastante equilibrado, o canadense passou a ditar o ritmo da luta a partir da segunda parte desta, sendo mais efetivo nos golpes e deixando pouco espaço para a resposta do brasileiro. Munhoz conseguiu se manter vivo na luta o quanto pode e no ataque, mas foi pouco diante da precisão de Zahabi, que pouco sofreu no combate e impôs o terceiro tropeço seguido ao paulista.

Contra Alexandr Romanov, Rodrigo Zé Colmeia buscava também se reabilitar no Ultimate. Mas o lutador da Moldávia não deu trégua ao brasileiro durante o combate, especialmente na parte do chão. O grappling do ‘King Kong’ foi avassalador e deixou pouco espaço para o mineiro reagir. No terceiro round, o brasileiro conseguiu alguma oportunidade ofensiva, mas insuficiente para evitar a derrota.

Resultados UFC Edmonton – Moreno x Albazi

Card principal

Brandon Moreno venceu Amir Albazi por decisão unânime dos juízes

Erin Blanchfield venceu Rose Namajunas por decisão unânime dos juízes

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado por decisão dividida dos juízes

Jasmine Jasudavicius venceu Ariane Lipski por finalização (2:28 do R3)

Dustin Stoltzfus venceu Marc-André Barriault por nocaute (4:27 do R1)

Mike Malott venceu Trevin Giles por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Aiemann Zahabi venceu Pedro Munhoz por decisão unânime dos juízes

Charles Jourdain venceu Victor Henry por finalização (3:43 do R2)

Youssef Zalal venceu Jack Shore por finalização (0:59 do R2)

Alexandr Romanov venceu Rodrigo Zé Colmeia por decisão unânime dos juízes

Serhiy Sidey venceu Garrett Armfield por decisão dividida dos juízes

Cody Gibson venceu Chad Anheliger por decisão unânime dos juízes

Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic por decisão dividida dos juízes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.