Após sofrer dores intensas, mulher descobre possuir órgãos extras

Após sofrer dores intensas, mulher descobre possuir órgãos extrasFoto: Reprodução

Mel Placanica, uma mulher de 31 anos que vive na cidade de Adelaide, na Austrália, sentia cólicas intensas durante o período menstrual. Depois de ser levada para a emergência e realizar uma série de exames, foi constatado que a jovem tinha cinco órgãos a mais em seu corpo.

A mulher teve um diagnóstico errado e depois passou por alguns procedimentos cirúrgicos, e você entende mais sobre essa história logo a seguir.


Você também pode se interessar:


Entenda o que aconteceu com Mel Placanica

Quando Mel Placanica foi atendida, os exames iniciais indicaram a presença de um tumor.

“Minha mãe me levou ao pronto-socorro e logo fizeram um exame e viram o útero e um caroço ao lado dele. Então, automaticamente, eles acharam que era um tumor”, contou ao O Globo.

Em seguida, a jovem foi submetida ao exame de laparoscopia, usado para avaliar doenças pélvicas ou intra-abdominais. Para isso, uma câmera é inserida na cavidade abdominal através de pequenas incisões. Os resultados apontaram a existência de dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins.

Dessa forma, os médicos decidiram remover os órgãos extras. Portanto, Mel passou por cirurgias para retirar um dos úteros e dois dos ovários. Os dois colos de útero foram divididos e transformados em apenas um e o rim extra foi mantido.

Além disso, os exames demonstraram um quadro de endometriose no útero removido que poderia explicar as dores intensas. Vale lembrar que essa condição acontece quando o revestimento uterino cresce fora do órgão, causando dor e outros sintomas. A jovem acredita que talvez pudesse ter uma irmã gêmea.

Leia também: Mordida de hamster de estimação leva mulher à morte na Espanha

Adicionar aos favoritos o Link permanente.