‘Ainda estou aqui’: Fernanda Torres emagrece 10 kg para filme: ‘Achava que não tinha peso para perder’

Ela recebeu o prêmio de melhor atriz de filme internacional dos Críticos de Cinema dos EUA e Canadá. A atuação, aclamada e premiada por onde passa, exigiu também fisicamente de Fernanda. ‘Ainda estou aqui’: Fernanda Torres emagrece 10 kg para filme: ‘Achava que não tinha peso para perder’
“Ainda estou aqui”, filme original Globoplay, é o representante do Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. A estreia é no dia 7 de novembro nos cinemas. A repórter Sônia Bridi conversou com a atriz Fernanda Torres, que vive Eunice Paiva, e com e o diretor Walter Salles.
“Ainda estou aqui” ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e o prêmio do público nos festivais de Vancouver e São Francisco. Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor atriz de filme internacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos e Canadá. A atuação, aclamada e premiada por onde passa, exigiu também fisicamente de Fernanda.
“Eu achava que não tinha peso para perder, mas ela tinha obsessão por magreza, porque a família toda engordava. Ela vai para a prisão e perde 11 kg em nove dias. Não consegui chegar no que ela alcança na prisão, mas perdi de 8 a 10 kg”, conta.
“É uma atuação contida, mas com um grau de dramaticidade muito grande, tudo dentro de uma faixa emocional controlada. É preciso oferecer muitas camadas, onde tudo se revela no rosto com um mínimo de expressão. O tempo inteiro ela diz muito, com muito pouco, o que é muito difícil no cinema”, diz Walter Salles.
LEIA TAMBÉM
Fernanda Torres é Eunice Paiva: vítima da ditadura é símbolo de coragem no filme que pode representar o Brasil no Oscar
‘Ainda estou aqui’ faz de história pessoal inspiradora um sensível alerta contra o fascismo; g1 já viu
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.