Secretário da Casa Civil do Acre diz que atuará na eleição da OAB

O secretário da Casa Civil do governo do Acre, Jonathan Donadoni, um dos principais aliados do governador Gladson Cameli, do PP, mostrou em um evento político a interferência do governo na eleição da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Acre.

Em cima de um carro de som, comemorando a vitória de Zequinha Lima, do PP, como prefeito de Cruzeiro do Sul, Donadoni disse, no início do mês:

“Hoje, Zequinha, eu me sinto gratificado em dobro pela sua vitória. E vamos derrotar de novo, em uma outra eleição que vai vir aí, que é a da OAB, que nós vamos derrotar também, que vamos para outra eleição”, disse o chefe da Casa Civil de Cameli.

O atual presidente da OAB-AC, Rodrigo Aiache, é candidato à reeleição e tem sido um dos principais críticos ao governo de Cameli, que é investigado por supostos crimes de corrupção. Cameli é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Um dos interesses do governador em controlar a OAB local é a influência da entidade na definição das vagas destinadas à advocacia no Tribunal de Justiça do estado.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

Adicionar aos favoritos o Link permanente.