Velório de Maguila é marcado por presença de fãs e muita emoção

Velório de Maguila é marcado por presença de fãs e muita emoçãoReprodução

O velório de Maguila foi marcado por muita emoção. Um dos maiores nomes do boxe brasileiro, o ex-atleta, que morreu aos 66 anos, foi velado nesta sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A cerimônia, que teve início às 8h e se encerrou por volta das 12h, contou com a presença de familiares, amigos e fãs de Maguila. Durante o velório, a esposa do ex-pugilista, Irani Pinheiro, não conteve as lágrimas e fez um pronunciamento para agradecer o carinho demonstrado pelo público neste momento de luto.

“Quero agradecer a presença de todos, do povo brasileiro, que hoje está triste, todos nós. Mas é uma honra estar falando de uma pessoa que fez parte do Brasil, não negou em nenhum momento a sua origem. Nós só temos que agradecer, primeiro a Deus, que está nos dando força até agora, e todos vocês, jornalistas, todos as pessoas que amam ele e acreditam e sempre acreditaram nele. Não tenho muitas palavras. Antes disso quero agradecer a presença do Dr. Renato, que cuidou dele com tanto carinho”, disse Irani em entrevista coletiva.

Irani Pinheiro, esposa de MaguilaReprodução

A esposa de Maguila também deu detalhes sobre os sintomas que o ex-lutador tinha em função da doença que o acometia, a encefalopatia traumática crônica. Além disso, Irani também revelou que, recentemente, tinha sido descoberto um nódulo no pulmão do ex-atleta.

“Maguila era uma pessoa tranquila antes da doença. Para quem não sabe, falo que a encefalopatia traumática crônica é muito parecida com Alzheimer. Quem tem familiares sabe que tem vários sintomas (parecidos) e ele tinha sintomas de agressividade, não por conta da pessoa dele, mas da doença. E ele era uma pessoa tranquila, era na imprensa, em casa, um menino, era dessa forma”.

“Como ele já estava há algum tempo em tratamento, há uns dois meses ele ficou internado 28 dias, com muitas dores no abdômen e foi descoberto um nódulo no pulmão. Esse nódulo foi retirado praticamente uns dois litros de água do pulmão. Não deu tempo de fazer uma biópsia porque ele já estava mais debilitado. E aí foi piorando. Se vocês olharem a foto, em junho ele estava bem, estava no instituto nosso, bem com os cuidados. Foi muito rápido”, concluiu Irani.

Logo que o velório chegou ao fim, o corpo de Maguila seguiu em cortejo para São Caetano do Sul, onde o corpo será sepultado, em cerimônia restrita a familiares e amigos.

Lenda do boxe

Considerado o maior boxeador peso-pesado da história do Brasil, Maguila se tornou o primeiro pugilista nascido no país a ser campeão mundial na categoria em 1995, quando derrotou o inglês Johnny Nelson.

Além da incrível marca, o boxeador sergipano protagonizou grandes combates com lutadores históricos, como Evander Holyfield, George Foreman, James Smith, entre outros.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.