Bombeiros entram no 3º dia de buscas por motoboy que caiu em córrego durante temporal e foi arrastado por correnteza em SP


Weverton da Silva, de 38 anos, desapareceu em Jandira, na Grande São Paulo, durante chuva na noite de quarta-feira (23). Buscas seguem nesta sexta (25). Bombeiros procuram homem que caiu em córrego e foi arrastado pela chuva em Jandira
O Corpo de Bombeiros entrou nesta sexta-feira (25) no terceiro dia seguido de buscas pelo motoboy Weverton da Silva, de 38 anos. Os trabalhos começaram por volta das 7h. Na noite de quarta-feira (23), durante um temporal, ele desapareceu após cair em um córrego em Jandira, na Grande São Paulo.
Como a chuva era intensa e forte, Weverton acabou arrastado pela correnteza quando passava perto da Rua 15 de Novembro. Bombeiros de Itapevi, cidade vizinha, também estão ajudando nas buscas, já que o córrego passa por ela.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Família diz que motoboy foi empurrado
Weverton da Silva, de 38 anos, que está sendo procurado pelos bombeiros após desaparecer em Jandira, na Grande SP.
Reprodução/TV Globo
A família do motoboy contou à TV Globo que ele foi empurrado por uma pessoa após discutir com ela durante a enxurrada.
“Quando ouvi a discussão, abri a janela. Nessa que eu abri a janela, ele caiu pra trás. Eu vi ele caindo pra trás, Aí eu pulei atrás, pra poder ver se podia resgatar ele, mas não consegui. A água me levou também”, contou o irmão de Weverton, o ajudante-geral Wanderson Silva.
Wanderson também contou que ficou todo machucado ao tentar resgatar o irmão. E que contou com a ajuda da vizinhança para sair do córrego, junto com um amigo que também pulou na água para tentar salvar o motoboy.
“O pessoal que me ajudou, ainda, a sair da água lá. Aí não consegui pegar ele [Weverton], não”, disse Wanderson.
‘Muito desesperador’, diz vizinha sobre correnteza
Córrego onde Weverton da Silva, de 38 anos, desapareceu na noite desta quarta-feira (23).
Reprodução/TV Globo
A diarista Célia Machado contou à reportagem que a força da água era muito forte.
“Foi muito desesperador! Teve que quebrar a cerca e joga bambu… Estava muito escuro, a gente não conseguia achar. Eles só gritavam, gritavam. Depois, com a corda… A gente conseguiu jogar uma corda… Aí, com muito custo, ele conseguiu segurar essa corda…”, falou Célia.
Os vizinhos chegaram a jogar uma corda para salvar os irmãos, mas Weverton desapareceu na correnteza.
A família está aflita e ainda guarda esperança de encontrar Weverton com vida. Eles registraram um boletim de ocorrência eletrônico sobre o sumiço do motoboy.
O motoboy Weverton da Silva, de 38 anos.
Reprodução/TV Globo
LEIA MAIS:
Chuva derruba árvores e deixa cidade de SP em estado de atenção para alagamentos;
Grande SP ainda tem 36 mil imóveis sem energia após temporal da noite desta quarta-feira, diz Enel
Adicionar aos favoritos o Link permanente.