Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar sogro para se vingar da ex-companheira


Acusado teria dito à ex que caso não voltasse com ele, mataria alguém que ela amava. Ainda é possível recorrer da decisão. Ministério Público do Tocantins
Ronaldo Mitt/MPE-TO
Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por assassinar o ex-sogro a facadas. O crime foi cometido em Palmeirópolis e teria sido motivado por vingança contra a ex-companheira do acusado. Ainda cabe recurso da decisão.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme o documento, o crime aconteceu em abril de 2023, quando a vítima José Iran Pereira da Silva e o acusado bebiam juntos. A vítima tentou fugir, mas não resistiu e morreu numa casa em construção próxima ao local do crime.
O homicídio foi cometido por motivo fútil e de forma premeditada, segundo a denúncia do Ministério Público. Isso porque o réu estava inconformado com o término do relacionamento com a filha de José, e teria dito a ex-companheira que, caso ela não voltasse com ele, mataria alguém que ela amava.
LEIA TAMBÉM
Pecuarista é suspeito de queimar braço de menino indígena com ferro de marcar boi na Ilha do Bananal
Sobrinho é preso suspeito de matar tio, ocultar corpo e falsificar contrato para ficar com parte de fazenda
Homem esfaqueia adolescente após ser rejeitado em bar e vai responder por nova lei que aumentou pena de feminicídio
Com base nessas informações, a promotoria de Justiça obteve a condenação por homicídio qualificado em regime inicialmente fechado. O julgamento aconteceu na quarta-feira (23).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.