Escola é destelhada durante temporal no interior de SP


Na região de Itapetininga, cidades sofreram com a chuva e os fortes ventos nesta quinta-feira (24). Houve queda de árvores, de rede de energia e destelhamento. Não há registro de feridos. Telhado de escola em Paranapanema foi arrancado pelo vento
Divulgação/Prefeitura de Paranapanema
Uma escola que atende mais de 500 crianças de 4 a 11 anos foi detalhada durante um temporal na tarde desta quinta-feira (24) no Distrito Campos de Holambra, em Paranapanema (SP). Apesar dos estragos, não houve registro de feridos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, a escola Daisy Aparecida Espolaor Trevisani foi completamente destelhada devido à intensidade dos ventos.
Ainda segundo a prefeitura, as aulas estão suspensas inicialmente até a próxima segunda-feira (28). O executivo pede a compreensão e diz que está tomando as devidas providências para restabelecer a estrutura.
De acordo com a prefeitura, a escola Daisy Aparecida Espolaor Trevisani em Paranapanema foi completamente destelhada.
Divulgação/Prefeitura de Paranapanema
Boituva
Em Boituva, a Defesa Civil registrou ventos de 60 km/h nesta quinta-feira (24). Foram registrados 40 milímetros de chuva em seis horas. A Defesa Civil informou que houve queda de árvores, mas não há informações sobre feridos.
Em Boituva, a Defesa Civil registrou ventos de 60 km/h nesta quinta-feira (24).
Divulgação/Defesa Civil
São Miguel Arcanjo
Em São Miguel Arcanjo, uma forte chuva atingiu a região dos bairros rurais Colinas e Brejaúva na tarde desta quinta-feira (24), provocando diversos estragos. O vendaval destelhou casas, derrubou uma rede de alta tensão e árvores caíram sobre a estrada. Não houve feridos.
Equipes da Defesa Civil e concessionária de energia foram acionadas. Uma estufa também foi destelhada devido à força da tempestade.
Avaré
Um temporal acompanhado de rajadas de vento destruiu um dos barracões da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), na tarde desta quinta-feira, e assustou os participantes (veja o vídeo abaixo). Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 45 km/h, mas não há registro de feridos.
Chuva forte derruba estrutura de feira agropecuária e assusta participantes
Nas imagens é possível ver a estrutura do barracão cedendo e o telhado levantando com a força do vento.
A Copa Avaré Tambor e Baliza, que começou nesta quinta e iria até sábado (26), estava em andamento quando parte da estrutura caiu. Segundo a organização, aproximadamente 150 pessoas estavam no barracão de provas no momento em que o vendaval começou.
Ao todo, já estavam no recinto da Emapa para os dias de evento cerca de 250 animais, além de lojistas e expositores.
Barracão da Emapa fica destruído após temporal em Avaré (SP)
Defesa Civil/Divulgação
Outros pontos da cidade também registraram estragos. De acordo com a Defesa Civil do estado, choveu 22 milímetros nas últimas seis horas em Avaré.
Há registros de queda de árvores e destelhamento de residências. A prefeitura informou que equipes estão trabalhando para atender os moradores.
Árvore cai sobre carro durante temporal em Avaré (SP)
Defesa Civil/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.