VÍDEO: Maria Fumaça interrompe corrida de rua em MG e situação inusitada vira piada entre atletas: ‘Deu para recuperar o fôlego’


Mesmo com a pausa, houve integrantes que não pararam de se movimentar e continuaram ‘correndo no mesmo lugar’. Cena do episódio, que aconteceu em São João del Rei, viralizou na internet e teve mais de 200 mil visualizações. Maria Fumaça interrompe corrida de rua e situação inusitada vira piada entre participantes
Dizem que em terra de mineiro acontece de tudo. Prova disso foi um momento inusitado que ocorreu em uma corrida de rua no último fim de semana em São João del Rei, no interior do estado.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Enquanto corriam, no domingo (20), os participantes foram surpreendidos pela tradicional Maria Fumaça, utilizada por turistas para passeios entre o município e Tiradentes, que interrompeu o trajeto dos atletas durante a competição.
As imagens, que tiveram mais de 200 mil visualizações na internet, mostram o momento em que os corredores tiveram que parar e esperar a locomotiva passar para poder seguir o caminho. (Veja o vídeo acima).
Maria Fumaça interrompeu corrida de rua em São João del Rei
Redes Sociais
‘Deu para recuperar o fôlego’
Mesmo com a pausa, houve integrantes que não pararam de se movimentar e continuaram ‘correndo no mesmo lugar’. Já outros ‘agradeceram’ o acontecimento como uma oportunidade para um pequeno descanso.
Esse foi o caso do corredor João Guimarães: “De início, foi inusitado. Incrédulo com o que estava acontecendo no momento, achei que foi bom, pois deu para recuperar o fôlego antes de dar o gás final no desafio”, disse.
“Estar ali parado junto com meus competidores, que também são meus amigos de esporte, foi uma experiência única. Nós acabamos trocando uma ideia naquele momento para saber como estávamos nos sentindo”, contou.
João Guimarães durante a corrida em São João del Rei
José Benitez/Divulgação
A outra corredora, Laís Gonzaga, contou que já estava bem cansada por conta da chuva e da prova em si, mas estava tentando manter o ritmo e conseguir bater o recorde pessoal dela.
“Na hora, fiquei sem entender o que estava acontecendo. Só pensei ‘não acredito’. Mas agora que passou, consigo rir da situação. Só em Minas mesmo”, brincou.
O organizador da corrida, Marcelo Geromin, explicou que imaginou que isso poderia acontecer, pois era quase impossível não passar em frente ao trajeto da Maria Fumaça. “Tentamos contornar, marcamos a largada para 9h, já que ela sai por volta das 10h10”, finalizou.
Maria Fumaça
Maria Fumaça que liga São João del Rei a Tiradentes
VLI/Divulgação
A Maria Fumaça é uma das poucas máquinas a vapor no mundo que ainda roda em trilhos por 12 km. Chamada inicialmente como Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), inaugurada em 1881 por Dom Pedro II, a travessia abre caminho entre o Cerrado e a Mata Atlântica para levar o turista a um belo passeio pelas serras do complexo de São José.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.