Chuva invade Hospital Mário Gatti, alaga salas e derruba placas de forro do teto em Campinas


Poças d’água foram registradas em consultórios e salas de espera. Precipitação desta quinta causou alagamentos pela metrópole, e uma pessoa foi arrastada pela enxurrada. Chuva invade Hospital Mário Gatti, em Campinas (SP)
Artes/g1
A forte chuva que atingiu Campinas (SP) na noite desta quinta-feira (24) causou prejuízos no Hospital Mário Gatti, incluindo a queda de placas do forro do teto e alagamento de salas. Não há registro de feridos.
Imagens recebidas pela EPTV, afiliada à TV Globo, mostram que funcionárias utilizaram rodos para retirar a água da sala de espera do pronto-socorro adulto. Além disso, diversas placas do forro do teto cederam. Nesta quinta, a prefeitura informou que a construtora responsável pela reforma no hospital foi penalizada devido a atrasos na entrega.
O cenário se repetiu no Hospital Mário Gattinho, que realiza atendimentos pediátricos. Os registros mostram água invadindo consultórios e a sala de espera.
Em nota, a prefeitura informou que “não houve prejuízo no atendimento do Mário Gattinho e no Mário Gatti houve um atraso temporário, mas está normalizado desde 21 horas”.
Bombeiros fazem buscas por jovem desaparecida em enxurrada em Campinas
Nota Prefeitura de Campinas
A chuva registrada na cidade no início da noite desta quinta-feira, 24 de outubro, atingiu parte da recepção do Hospital Mário Gattinho e a sala de espera do Raio-X da unidade. A água entrou pelo ar-condicionado e pelas janelas, porque o isolamento foi danificado com o vento forte e o grande volume de chuva em pouco espaço de tempo. As equipes de manutenção estão no local e a recepção do Raio-X foi liberada para uso. O atendimento está normal na unidade.
No Pronto-Socorro adulto do Hospital Mário Gatti, a recepção e algumas salas também foram atingidas. Por isso, o atendimento foi transferido para outra ala. Houve um atraso temporário, mas a assistência foi normalizada por volta das 21h. Equipes de manutenção foram acionadas de imediato e todas as medidas necessárias foram adotadas. Por medida de precaução, para evitar que caíssem, placas do forro da unidade foram removidas porque ficaram molhadas. A entrada da chuva ocorreu porque as calhas não suportaram o volume de água.
Jovem arrastada
Uma jovem de 18 anos foi arrastada por uma enxurrada na Avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial, durante o temporal que atingiu a cidade. O Corpo de Bombeiros informou que as buscas vão continuar durante a madrugada.
Imagens recebidas pela EPTV (assista abaixo) mostram o momento em que a vítima é levada pela água. Ela está perto de um carro que havia sido arrastado pela enxurrada, mas, até 21h, não há confirmação de que ela estava no veículo.
A Defesa Civil de Campinas confirmou que a corporação atua no local e informou que equipes municipais estão apoiando as buscas. O Centro de Gerenciamento de Emergências do governo de São Paulo acompanha o caso.
Mulher é arrastada pela enxurrada durante temporal em Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.