Médico que morreu em acidente de ambulância em MG tinha registro de medicina a menos de um ano


Lucas Coelho Valença é uma das vítimas que estavam na ambulância da Prefeitura de Vazante, no Noroeste de Minas, que bateu em um caminhão e deixou cinco mortos. A ambulância seguia para Patos de Minas para levar pacientes para exames e consultas. O médico Lucas Coelho Valença estava na parte da frente da ambulância.
Redes sociais/Reprodução
O médico Lucas Coelho Valença, que está entre as cinco vítimas que morreram no acidente entre uma ambulância da Prefeitura de Vazante, no Noroeste de Minas Gerais, e um caminhão carregado com pneus era registrado no Conselho Federal de Medicina (CFM) há menos de um ano.
A batida ocorreu no início da tarde de quinta-feira (24) na BR-354, a cerca de 14 km de Presidente Olegário. Natural de Patos de Minas, Lucas era registrado no CFM desde dezembro de 2023.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Além de trabalhar na Prefeitura de Vazante, Lucas também realizava plantões na Prefeitura de Rio Paranaíba que, em nota, lamentou a morte do médico.
“Com profundo pesar, a Prefeitura de Rio Paranaíba lamenta o falecimento do Dr. Lucas Coelho Valença, médico plantonista do Hospital Municipal Dona Maria Conceição Fantini Valério.
Sua dedicação incansável à medicina e seu compromisso com o bem-estar da comunidade deixam um legado de cuidado e solidariedade que jamais será esquecido. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos de conforto e força neste momento de dor. Que sua memória seja sempre lembrada com gratidão.”
Em nota, a Prefeitura de Vazante também lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias das vítimas, além de oferecer suporte à elas. Leia na íntegra mais abaixo.
Acidente envolvendo ambulância deixa 5 mortos na BR-354 em MG
Relembre
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista da ambulância levava os pacientes de Vazante para serem atendidos em Patos de Minas e tentou fazer uma ultrapassagem, quando bateu de frente com o caminhão, que seguia no sentido contrário.
A rodovia ficou interditada por mais de cinco horas para realização da perícia da Polícia Civil e liberação dos corpos e foi liberada por volta das 19h45.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o médico estava na frente do veículo. As outras quatro vítimas estavam na parte de trás da ambulância, sendo a técnica de enfermagem e os três pacientes. As vítimas são:
Lucas Coelho Valença, médico;
Maria de Fátima Romão, técnica de enfermagem;
Terezinha Soares Rosa da Silva, paciente;
José Jacinto Pereira, paciente;
Vanda Soares de Castro, paciente.
Ainda no veículo, Tiago Soares Lima, de 27 anos, acompanhante de um dos pacientes, foi socorrido com dor no tórax, distensão do abdome e suspeita de contusão pulmonar. Lincoln José Caixeta, motorista da ambulância, que não teve a idade informada, ficou preso às ferragens, e foi socorrido com ferimento no supercílio.
Já o motorista do caminhão, que também não teve a idade informada, foi encontrado caído no chão, consciente, mas com escoriações e queixas de dores na mão direita. Todos os sobreviventes foram levados para o pronto socorro do Hospital Regional de Patos de Minas.
Acidente envolvendo ambulância deixa 5 mortos na BR-354
Quem eram as cinco vítimas do acidente entre ambulância e caminhão na BR-354
Caminhão com melancias tomba e motorista morre na BR-050
Nota da Prefeitura de Vazante
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Vazante comunica um trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 24, na MGC-354, entre Presidente Olegário e Lagamar. O acidente envolveu uma ambulância do município, que se deslocava para Patos de Minas com pacientes que seriam submetidos a exames e consultas, e um caminhão, resultando na perda irreparável de cinco vidas
O motorista da ambulância, Lincoln José Caixeta, e o acompanhante, Tiago Soares Lima, sobreviveram ao acidente e foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanecem sob cuidados médicos. O condutor do caminhão também sobreviveu e está em estado estável. As causas do acidente estão sob investigação pelas autoridades competentes.
Os corpos das vítimas estão sob os cuidados da equipe de resgate, aguardando a chegada da perícia para serem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, onde passarão pelos procedimentos necessários.
Agradecemos aos serviços de emergência e à equipe médica que atenderam prontamente os sobreviventes. Que possamos nos unir como comunidade neste momento difícil, oferecendo apoio e conforto uns aos outros.
Neste momento de grande dor, a Prefeitura se solidariza com as famílias das vítimas e está oferecendo todo o suporte necessário. O município decreta luto oficial e reafirma o compromisso de continuar acompanhando de perto o atendimento aos sobreviventes e o andamento das investigações.
Nossas orações e condolências aos familiares e amigos neste momento tão difícil.”

Paulo Barbosa/TV Integração
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.