Mulher é espancada com barra de ferro em São José do Ouro, no RS; suspeito é ex-companheiro de vítima


Delegado responsável pelo caso afirma que a mulher tem medida protetiva contra o homem desde julho. Vítima está internada em estado estável. Mulher é espancada com barra de ferro em São José do Ouro, no RS
A Polícia Civil faz buscas pelo suspeito de ter espancado a ex-companheira em São José do Ouro, no Norte do RS, no último domingo (20). Dienifer da Silva, de 30 anos, está internada em estado estável em um hospital de Passo Fundo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher é atacada pelo homem com uma barra de ferro. O caso aconteceu por volta das 23h50, quando Dienifer chegava em casa acompanhada de uma amiga. Segundo familiares, ela teve fraturas no braço, perna, tornozelo e escoriações na cabeça. A amiga também foi ferida na cabeça.
De acordo com o delegado Janquiel Grando, responsável pelo caso, a investigação é tratada como tentativa de feminicídio. Depois das agressões, ele ainda teria colocado fogo no carro de Dienifer.
Um mandado de prisão foi expedido contra o homem, que está foragido. Segundo o delegado, a vítima tinha medida protetiva contra o homem desde julho. A polícia preferiu não divulgar o nome do suspeito.
LEIA TAMBÉM
Homem mata familiares e PMs em Novo Hamburgo: veja o que se sabe e o que falta saber
Justiça decreta prisão preventiva de pai suspeito de abandonar filho de 3 anos com síndrome rara em ônibus no RS
Últimas vítimas de acidente no PR com van de equipe de remo são sepultadas em Pelotas
De acordo com relato de uma prima da vítima, Osmilda da Silva, os dois tinham uma relação casual e não chegaram a namorar, mas ele não teria aceitado quando a mulher não quis mais encontrá-lo.
“A motivação desse crime brutal foi porque ela é uma mulher que não aceita estar no mesmo ambiente que seu agressor. Ela já havia feito medida protetiva antes, pois sofria ameaças e perseguição. Isso não pode ficar impune, é inaceitável. Nós rezamos para que a Dieni melhore logo”, enfatiza Osmilda.
Conforme relato de Dienifer, no dia do crime ela estaria em uma festa com a amiga quando o suspeito tentou se aproximar várias vezes. Elas avisaram os seguranças, que retiraram o suspeito do local. Quando foram embora, as duas teriam se deparado com o homem escondido na casa da vítima.
Mulher é espancada com barra de ferro em São José do Ouro, no RS
Câmera de segurança
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.