Ex-jogador do PSG morre aos 35 anos

Abdelaziz Barrada, ex-jogador do PSG, morre aos 35 anosReprodução / Instagram

Abdelaziz Barrada, ex-meio-campista marroquino nascido na França que atuou em clubes como o PSG, Olympique de Marseille e Getafe, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 35 anos de idade.

De acordo com informações divulgadas pelo portal “Le360 Sport”, de Marrocos, o ex-jogador morreu em decorrência de um ataque cardíaco.

O PSG, clube que revelou Barrada ao futebol profissional, lamentou a notícia em sua conta oficial no X (antigo Twitter) (veja abaixo a publicação).

C’est avec une grande tristesse que le Paris Saint-Germain a appris ce jeudi soir le décès de Abdelaziz Barrada, international marocain, formé au Club.

À sa famille et ses proches, le Paris Saint-Germain présente ses plus sincères condoléances. pic.twitter.com/4hNojxsfvi

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 24, 2024

Carreira

Após alguns anos no profissional do PSG, Barrada foi negociado ao Getafe em 2010, e se destacou no time principal, marcando oito gols e dando nove assistências em 66 partidas, sendo vendido ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos por 8,5 milhões de euros (na época, R$ 24,6 milhões).

Depois de uma ótima temporada no Oriente Médio, voltou a França em 2014 para defender o Olympique de Marseille, onde fez 45 jogos até sua saída, em julho de 2016.

Além dos clubes, Barrada atuou com a camisa da seleção marroquina entre 2012 e 2015, e fez parte do elenco que participou da Copa Africana de Nações de 2013, sediada na África do Sul e conquistada pela Nigéria.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.