“Maguila para mim sempre foi uma referência”, diz Popó

Acelino Freitas, o Popó, quatro vezes campeão mundial de boxe, afirmou à coluna que Maguila foi a sua maior referência no esporte. De acordo com o ex-pugilista, Maguila, que era de Sergipe, mostrou que um nordestino pode ser campeão.

“Maguila para mim sempre foi uma referência de superação. Nordestino, sergipano, que me deu muita esperança de que um pobre nordestino pode sim (ser campeão)”, disse em vídeo enviado à coluna.

Popó também afirmou se orgulhar por seu primeiro título como profissional, o Mundo Hispano, foi o mesmo que Maguila conquistou quando o viu lutar pela TV, quando ele ainda caminhava no boxe.

“Maguila uma vez lutou pelo cinturão do Mundo Hispano no canal de TV e eu estava assistindo em casa, começando no boxe. Olhei pra esse cinturão e disse um dia vou ter esse cinturão. Era um cinturão vermelho do Mundo Hispano. E o primeiro cinturão que disputei como profissional foi o Mundo Hispano e ganhei por nocaute no 2ª round”.

Maguila morreu nesta quinta-feira (24/10), em São Paulo, aos 66 anos. O ex-lutador sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) causada por causa de golpes repetitivos que sofreu na cabeça e acomete muitos ex-atletas de boxe.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.