Esposa atualiza estado de saúde de Roque após nova internação

Nesta quinta-feira (24/10), veio à tona que Gonçalo Roque, ex-assistente de Silvio Santos, voltou a ser internado. Ele tem um tumor no cérebro e está na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Luiz, em São Paulo, após apresentar um quadro de desnutrição.

“Ele está internado há quatro semanas no hospital, está muito desnutrido. Não estava se alimentando, tinha dificuldade para engolir o medicamento”, disse Janilda Nogueira, esposa do famoso.

A moça esclareceu que Roque ainda teve um outro problema de saúde: “Ele ficou muito fraco e teve infecção urinária. Então, teve que ir para UTI para colocar uma sonda pelo nariz para poder se alimentar e ficar mais forte”.

No entanto, por conta de um incômodo, o instrumento precisou ser mudado de lugar, segundo Janilda:

“Como ele estava muito desconfortável com a sonda no nariz, eles colocaram uma na barriga. Por enquanto, está se alimentado por ali. Se Deus quiser, logo ele vai estar em casa”, comentou confiante da melhora do marido.

Em maio, Roque teve alta hospital, depois de uma semana internado para tratar um sangramento intracraniano. O artista teve um mal-estar durante um almoço de família , desmaiando e precisando de atendimento médico urgente.

4 imagens

Roque, braço direito de Silvio Santos, é internado às pressas na UTI

O ex-assistente de Silvio Santos, Roque é internado com sangramento, em maio
Roque e Silvio Santos
1 de 4

Ele teve um sangramento na cabeça detectado

Reprodução/Instagram

2 de 4

Roque, braço direito de Silvio Santos, é internado às pressas na UTI

Instagram/Reprodução

3 de 4

O ex-assistente de Silvio Santos, Roque é internado com sangramento, em maio

Instagram/Reprodução

4 de 4

Roque e Silvio Santos

Reprodução

Na ocasião, Janilda contou que o tumor no cérebro foi acusado durante alguns exames do companheiro, mas sem maiores proporções ou preocupações: “Na ressonância deu um menigioma, um tumor benigno, que não vai precisar de cirurgia. Só com o medicamento vai ser resolvido”.

Desespero durante o socorro

Na época, Janilda Nogueira, relatou o desespero que sentiu no momento em que o marido caiu no chão e ainda desabafou sobre a demora do Samu no atendimento.

“Ele saiu de casa desanimado. [Perguntei] ‘cê tá bem?’. [Ele respondeu] Tô bem, vamos, vamos. Na hora da sobremesa, percebi que ele não tava bem. Ele nem respondeu. Coloquei a sobremesa pra ele, cortou um pedacinho de melancia, no caminho meu filho grita que o pai tava passando mal”, lembrou ela.

E completou: “Ele estava pálido, virando o olho e de repente desmaiou, caiu de cabeça e comecei a gritar. Veio uma menina, comemorando o casamento dela, a Daniele, ficou o tempo todo com a gente. […] A ambulância demorou uma hora. De repente [falamos], ‘vamos esperar mais não’, e trouxemos para o hospital”, contou Janilda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.