Homem que matou mulher com facada em Campinas tentou quebrar o chão para esconder corpo, diz PM


Ricardo Xavier de Souza foi até Paulínia para alugar máquina. Ele confessou o crime e se entregou à polícia. Filha do casal, de 1 ano, estava no imóvel no momento do crime. Larissa da Silva Xavier tinha 19 anos. Homem suspeito de matar esposa de 19 anos a facadas é preso em Campinas
O homem de 35 anos que confessou ter matado a mulher, de 19, com uma facada, na quarta-feira (23), em Campinas (SP), tentou esconder o corpo da vítima no quintal de casa. A informação foi confirmada à EPTV, afiliada da TV Globo, pela Polícia Militar.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Larissa da Silva Bezerra Xavier foi encontrada morta dentro da residência que o casal morava. A filha deles, de 1 ano e 8 meses, estava no imóvel no momento do crime.
Segundo a soldado da Polícia Militar, Raquel Morais, Ricardo Xavier de Souza foi com a bebê até Paulínia (SP) para tentar alugar uma máquina que furasse concreto para ele poder esconder o corpo.
“No caminho, ele dispensou o celular da vítima, mas não conseguiu alugar a máquina. Aí ele tentou furar o chão com as ferramentas que ele tinha e não conseguiu também. Neste momento, ele disse que se arrependeu, aí foi até a casa da mãe dele, deixou a criança lá, e se entregou”, disse a policial.
Larissa da Silva Xavier foi morta pelo marido em Campinas
Reprodução/Redes sociais
‘Momentos bons’
Uma vizinha do casal, que morava no bairro Costa e Silva, afirmou que eles tinham muitas brigas, mas também compartilhavam de “momentos de harmonia”.
“Eles saíam, passeavam, ouviam música, os dois cantando, ela cantava muito. Ficamos indignados dele chegar a esse ponto. O feminicídio está acontecendo muito por aí. A gente escuta tanto, mas eu nunca pensei que isso pudesse acontecer aqui, do meu lado”, afirmou Miriam Bassanelli.
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime, Ricardo Xavier de Souza, de 35 anos, se entregou no 1º Distrito Policial e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O caso foi registrado como feminicídio.
O corpo da vítima foi encontrado dentro de casa. A Polícia Científica foi acionada e realiza a perícia no local.
‘Discussão banal’
De acordo com a Polícia Civil, Ricardo teria alegado que o crime ocorreu após “uma discussão banal do casal”. Segundo ele, a briga foi por conta de ciúmes após ele ver a mensagem outro homem no celular dela.
Em sua versão, ele contou que Larissa pegou uma faca para ir de encontro a ele, momento no qual teria derrubado a esposa com um “mata leão”, retirando a faca de sua mão.
Também segundo relato da Polícia Civil, o marido informou que enquanto a mulher estava desacordada, a arrastou para outro cômodo e lá deu a facada fatal no pescoço, no lado direito.
Faca utilizada em femicídio em Campinas (SP) nesta quarta (23) foi apreendida pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Segundo informações apuradas pela EPTV, moravam no imóvel, além do casal e da filha, um menino que é filho de um relacionamento anterior de Ricardo.
Por conta da presença de pássaros na casa, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para constatar se a situação é regular.
A arma do crime foi apreendida. A prisão em flagrante de Ricardo Xavier foi convertida em temporária pela Justiça, e o homem foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º DP de Campinas. Ele vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (24).
Até esta publicação não havia informações sobre o velório e enterro do corpo de Larissa Xavier.
Mulher morre esfaqueada em Campinas
Gabriela Lamas/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.