Suspeito de triplo homicídio é preso em Caruaru; homem já havia trocados tiros com policiais


Prisão aconteceu na quarta-feira (23), no bairro Centenário. Foram apreendidos pistola, munições e celulares. Materiais apreendido com o suspeito
Reprodução
Policiais Civis do Denarc de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prenderam na quarta-feira (23) um homem suspeito de ter cometido um triplo homicídio em 2023. Felipe dos Santos Silva foi preso em flagrante por ilegal de arma de fogo e teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi capturado no bairro Centenário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Segundo o delegado Eymard Coutinho, o suspeito era um alvo perigoso. As equipes do Denarc receberam denúncias de que o homem estaria traficando no bairro e efetuando disparos constantemente para amedrontar os moradores e os inimigos que moravam na região.
Em 2023, Felipe já havia trocado tiros contra policiais do Denarc enquanto fugia e este ano também trocou tiros com a Polícia Militar.
Felipe também é suspeito de ter matado três pessoas em outubro de 2023. As vítimas foram identificadas por José Rinaldo da Silva, de 39 anos, a esposa dele Auristela Maria da Silva, de 51 anos, e o sobrinho dela, Victor dos Santos Silva, de 23 anos.
Vítimas mortas a tiros em Caruaru nesta quinta-feira (12)
Arquivo pessoal
Na época do crime, testemunhas informaram à polícia que os três estavam na mesma casa quando os suspeitos chegaram efetuando disparos de arma de fogo. Victor dos Santos tentou fugir, mas foi alcançado pelos suspeitos e morreu após ser baleado.
“Os dois homens tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Inicialmente, acreditamos que o local onde ocorreu o crime possa ser ponto de venda de drogas e, na disputa por tráfico de drogas, pode ter desencadeado essas mortes. Mas, tudo isso vai ser apurado ainda no decorrer das investigações”, explicou o delegado responsável pelo caso, Eric Costa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.