Ataques israelenses na Síria matam soldado e ferem 7 pessoas; prédio residencial foi atingido


Explosões foram ouvidas na capital síria na manhã desta quinta (24), pelo horário local. Área militar de outra cidade também foi bombardeada. Imagem mostra equipes de resgate no local de um bombardeio israelense em edifício residencial em Damasco, em 8 de outubro
REUTERS/Firas Makdesi
Ataques israelenses na Síria deixaram um soldado morto e sete pessoas feridas na noite desta quarta-feira (23), pelo horário de Brasília — manhã de quinta-feira (24) no horário local —, informou a agência de notícias Reuters.
Os bombardeios aconteceram em Damasco, capital do país, e em um local militar próximo à cidade de Homs, na área rural. As informações usadas pela agência são do Ministério da Defesa da Síria, que também explicou que os ataques causaram “danos materiais”, sem dar mais detalhes.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Mais cedo, explosões foram ouvidas em Damasco após um prédio residencial ser atingido no bairro central de Kafr Sousa, conforme relato da agência estatal síria.
Segundo a Reuters, Israel não comenta sobre relatos específicos de ataques na Síria.
As forças israelenses têm realizado ataques contra alvos ligados ao Irã na Síria há anos, mas intensificou as operações desde o ataque de 7 de outubro do ano passado, realizado pelo grupo terrorista palestino Hamas contra Israel.
Esta reportagem está em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.