Homem quebra equipamentos de hospital após descobrir sobre morte do pai no litoral de SP


Acompanhante ficou irritado ao saber sobre a morte do pai, de 82 anos, no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP). Caso ocorreu no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP)
Matheus Tagé/Arquivo/ A Tribuna Jornal
Um homem, de 42 anos, quebrou equipamentos de um hospital após se revoltar com a morte do pai na unidade de saúde em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (23), ele causou um prejuízo de aproximadamente R$ 5,5 mil.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu no Hospital Santo Amaro (HSA), no bairro Vila Maia. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), registrado por um representante da unidade médica, o acompanhante se irritou quando o pai, de 82 anos, sofreu um mal súbito.
Conforme registrado no BO, o homem pegou um suporte de soro e danificou quatro telas de computadores, um gabinete e uma CPU. Segundo o documento, ele também ameaçou e ofendeu funcionários do hospital que tentaram contê-lo.
A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada, mas o caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM). Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que, com a chegada dos agentes, o homem se acalmou e foi retirado do hospital acompanhado por familiares.
O caso foi registrado no domingo (20) como “dano” na Delegacia de Guarujá.
Morte de paciente
Em nota, o HSA informou que o paciente de 82 anos foi internado no dia 14 de outubro, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no domingo (20).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.