Avaí é derrotado para o Novorizontino e aumenta jejum sem vencer na Série B

O Avaí aumentou o jejum sem vencer na Série B para seis jogos após ser derrotado na noite desta terça-feira por 2 a 0 para o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Com o resultado, a sequência sem vitórias aumenta para mais de um mês sem somar três pontos na competição.

Novorizontino e Avaí duelaram no Jorge Ismael de Biasi – Foto: Basso Fotografia/ Novorizontino

Com dois tempos distintos, o Leão sofreu dois gols de Neto Pessoa no primeiro tempo de jogo. Com uma atuação apática no início de partida, os primeiros minutos de jogo foram para assustar o torcedor avaiano.

A primeira etapa foi marcada por um gol precoce da equipe do Novorizontino e muitos erros técnicos das duas equipes. Logo aos quatro minutos de jogo, o atacante Neto Pessoa aproveitou falha na marcação de Marcos Vinícius e abriu o placar.

Após o gol, o Avaí se desorganizou em campo e permitiu que o próprio Neto Pessoa ampliasse o placar aos 27 minutos ainda na etapa inicial. A posse de bola na primeira etapa foi de 62% para o Leão, porém apenas uma finalização.

O segundo tempo veio e o Avaí pareceu ter ficado no vestiário. Sem alterações, a equipe voltou completamente ‘desligada’ da partida e permitindo as diversas investidas do Novorizontino.

A primeira finalização a gol da equipe Azurra foi acontecer apenas aos oito minutos da etapa complementar com um chute de fora da área de Giovanni, sem maiores perigos.

Após esta chegada, o Avaí acordou para o jogo equilibrou as ações, chegando principalmente com o jovem Gaspar. A melhor chance do Leão foi nos pés de William Pottker, que acabou desperdiçando a melhor oportunidade de descontar o placar.

Com o resultado, o Avaí segue na 12ª colocação com 43 pontos conquistados. Restando cinco rodadas para o fim da Série B, o Leão da Ilha agora enfrenta o Vila Nova, na sexta-feira às 21h30 no estádio da Ressacada.

FICHA TÉCNICA – Novorizontino x Avaí – 33ª rodada Série B

NOVORIZONTINO: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares (Willian Farias), Eduardo (Dantas), Marlon (Danilo Barcelos) e Reverson; Waguininho, Neto Pessoa (Léo Tocantins) e Lucas Cardoso (Oscar Ruiz).
Técnico: Eduardo Baptista

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius (Kevin), Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos (Pottker), Willian Maranhão (Andrey) e Giovanni; Gaspar (Pedrinho) e Hygor (Vagner Love).
Técnico: Enderson Moreira

GOLS: Neto Pessoa (NOV/ 4′ e 27′ 1ºT)

CARTÕES AMARELOS: Patrick e Eduardo (NOV); Gustavo Vilar e Giovanni (AVA)

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Lucas Costa Modesto (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade. No VAR, Wagner Reway (ES).

HORÁRIO: 21h30

LOCAL: Estádio Jorge Ismael de Biasi

Adicionar aos favoritos o Link permanente.