Inelegível, Bolsonaro descarta Tarcísio para eleições de 2026 e diz que ele concorrerá

Tarcísio e Bolsonaro participam de almoço com Ricardo Nunesreprodução / Twitter

Mesmo estando inelegível, Jair Bolsonaro, ex-presidente, disse nesta terça-feira (22) que será candidato às eleições para presidente em 2026. As afirmações foram durante um almoço com Ricardo Nunes (MDB), que concorre em segundo turno à prefeitura de São Paulo.

Ao lado de Bolsonaro, estava Tarcisio de Freitas, um dos preferidos para concorrer à presidência pela direita durante a fase como inelegível de Bolsonaro. A Folha perguntou quem seria o candidato, e Bolsonaro disse: “O nome é Messias!”

Lula vs Bolsonaro

O ex-presidente de direita também disse que tem certeza que ganharia de Lula , atual presidente, em 2026. “Quem é o substituto de Lula na política? Não tem. De Bolsonaro? Tem um  montão por aí. Colaborei a formar lideranças, estou muito feliz com isso.”

O que diz Tarcísio sobre Bolsonaro?

Tarcísio concordou com as falas de Bolsonaro e complementou: “O candidato à presidente é Bolsonaro.” 

A Folha também perguntou quando ele sairia do Republicanos, partido que está agora, para se filiar ao PL. Ele não respondeu, e apenas sorriu. Hoje, ele atua como governador de São Paulo

Bolsonaro inelegível

Bolsonaro está inelegível e não pode concorrer à disputa presidencial de 2026. O ex-presidente recebeu o status pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As acusações são de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Além disso, a Polícia Federal investiga Bolsonaro e a família em uma série de inquéritos sobre diversos supostos crimes, incluindo o “Caso das Joias” e suposto envolvimento em tentativas de golpe de Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.