‘Nós vamos dar resposta a esse crime’, diz delegado-geral sobre assassinato de universitário no AP


Márcio Sousa da Silva, de 49 anos, também era missionário evangélico e morreu após ser baleado por assaltante. Crime ocorreu nesta terça-feira (22) no bairro do Muca, na zona sul de Macapá. Ronaldo Coelho, delegado-geral em exercício da Polícia Civil do Amapá
Polícia Civil/Divulgação
O delegado-geral em exercício da Polícia Civil do Amapá, Ronaldo Coelho, gravou um vídeo destacando as ações em andamento para identificar e localizar os envolvidos no assassinato do universitário e missionário evangélico Márcio Sousa da Silva, de 49 anos. O crime ocorreu nesta terça-feira (22) no bairro do Muca, em Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
“Hoje fomos surpreendidos com este crime bárbaro ocorrido em Macapá, onde nós estamos trabalhando com várias hipóteses, dentre as quais o latrocínio. Determinamos imediatamente que várias delegacias de polícia como Homicídios, Roubo e a a Polícia Militar intensificassem as ações. Nós vamos dar resposta a esse crime e nós estamos mobilizados. E nós não vamos parar enquanto não identificarmos, localizarmos e prendermos essas pessoas que aparecem no vídeo e que cometeram essa barbaridade”, disse Ronaldo Coelho.
Homem é morto após tentativa de assalto em Macapá
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima tenta correr de um assaltante que estava em uma bicicleta e com uma arma de fogo. Nas imagens é possível ver o momento em que Márcio tenta correr, mas o suspeito atira pelo menos três vezes. Um outro suspeito aparece em outra imagem e também foge do local.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida na região do abdômen. O universitário chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Emergências de Macapá.
Marcio era aluno do curso de graduação em licenciatura em matemática e do curso técnico em segurança do trabalho do Instituto Federal do Amapá(Ifap).
Missionário evangélico foi atingido por diversos disparos
Reprodução/Redes Sociais
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.