Irmã de vítima morta a facadas espera condenação de acusado para ‘mantê-lo longe de outras mulheres’


Homem denunciado pela morte de Daiane Borges dos Santos está sendo julgado em Porto Nacional. Crime aconteceu em Silvanópolis, em 2023. Daiane Borges dos Santos, de 36 anos
Divulgação
O julgamento do homem suspeito de matar Daiane Borges dos Santos com facadas e pedradas está sendo realizado em Porto Nacional nesta terça-feira (22). O crime aconteceu em Silvanópolis, em 2023, e desde então a irmã da vítima, Elenise Ferreira dos Santos, busca justiça.
Ela contou ao g1 que tem acompanhado o julgamento e espera a aplicação de uma pena para ‘mantê-lo longe de outras mulheres’.
“Nossa família, nossos amigos e o estado todo, esperamos que seja feita justiça para que ele seja condenado com a pena necessária para mantê-lo longe de outras mulheres. A crueldade praticada por ele deixou claro a quão perigosa é a presença dele em sociedade. Sabemos que nada vai acabar com a dor de perder nossa amada irmã, filha e mãe. Mas só de pensar que ele não poderá mais nos ameaçar e nem matar outra pessoa, já ficamos mais em paz”, disse a irmã.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime completou um ano no dia 3 de setembro. O réu é Cleilson Martins de Sousa. A defesa dele foi procurada, mas não deu retorno até a publicação da reportagem.
Segundo Elenise, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a irmã. Ela conta que a morte de Denise impactou toda a família, principalmente a filha, que na época tinha 10 anos e presenciou toda a agressão contra a mãe.
“Estamos sofrendo muito, deixou um buraco no coração de cada um de nós da família. Os filhos depressivos, nossa mãe, a filha de 10 anos com acompanhamento médico e psicólogo porque ela presenciou tudo”, contou.
A irmã relembra com carinho o quanto Daiane era querida pelas pessoas ao seu redor. “Ela era uma mulher guerreira, mãe, filha muito dedicada e amada por todos”.
Julgamento em Porto Nacional
O julgamento do réu, que era ex-namorado da vítima, começou às 9h desta terça-feira (22), em Porto Nacional. Pela manhã foram ouvidas testemunhas e o réu. O júri continua pela tarde, onde é prevista a defesa dos advogados e leitura da decisão.
LEIA TAMBÉM
Irmã de mulher assassinada com facadas pede justiça e relembra bons momentos: ‘Era muito querida’
Corpo enterrado no quintal de casa foi encontrado após cachorro ver braço e começar a latir
Jovem que sofreu acidente de moto e morreu após 82 dias internada sonhava em seguir carreira militar e viajar pelo mundo, diz família
Relembre o crime
Testemunhas contaram à Polícia Militar que Daiane e o suspeito dois estavam em uma distribuidora, onde começaram a discutir e depois saíram. Mais tarde, os vizinhos ouviram as agressões no interior da casa. Daiane saiu correndo e acabou sendo morta com golpes de faca e pedradas em frente ao imóvel.
O suspeito também teria tentado tirar a própria vida com uma corda e uma facada na região do tórax. Ele foi socorrido e levado para o hospital sob custódia da Polícia Civil. Segundo Elenise, na época ele recebeu alta e foi levado para uma unidade de prisão.
Corpo de mulher coberto por lençol após assassinato
Divulgação
Após crime, a Polícia Militar informou que o suspeito é acusado de outro homicídio, cometido contra um homem de 25 anos, em janeiro de 2022, em Silvanópolis. Ele respondia pelo crime em liberdade. Por isso a irmã temia o que poderia acontecer se após o crime ele ficasse solto.
“Estávamos com medo porque ele havia matado outra pessoa ano anterior e falando que tinha três pessoas na lista dele para matar”, contou Elenise.
Faca usada no assassinato de mulher em Silvanópolis
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.