Eleito em Sertãozinho, Zezinho Gimenez cita saúde como principal desafio da cidade, prevê reforçar segurança e gerar empregos


Gimenez teve 85,78% dos votos válidos. Neste mês, EPTV entrevista candidatos a prefeito eleitos em cinco das maiores cidades da região de Ribeirão Preto (SP). EPTV1 entrevista Zezinho Gimenes, do MDB, eleito em Sertãozinho com 85,70% dos votos
O prefeito eleito de Sertãozinho (SP), Zezinho Gimenez (MDB), disse, em entrevista ao EPTV1 na tarde desta terça-feira (22), que a área da saúde é o principal desafio da cidade a ser superado durante os próximos anos. Ele destaca que a prioridade do governo envolve diminuir a fila de consultas e exames.
Gimenez obteve 57.354 votos, foi eleito com 85,78% e irá para o quinto mandato.
“Acho que hoje o grande problema da nossa cidade está na saúde. Por incrível que pareça, é o setor mais mal avaliado da atual administração. Os problemas surgiram porque fizeram mudanças que não funcionaram, sistema de saúde não funciona, e temos filas de dois, três anos de pessoas esperando exames de complexidade, consultas. Com isso, acabou atrasando nossas cirurgias que eram feitas na Santa Casa. Nosso desafio, inicialmente, será colocar em ordem a parte de consultas e exames, para poder sair diagnóstico e tirar esse pessoal da fila”, afirmou.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca
A entrevista com Zezinho Gimenez teve duração de dez minutos e foi a quarta da série que a EPTV realiza neste mês com os candidatos eleitos em cinco das maiores cidades da região de Ribeirão Preto (SP) no primeiro turno. Veja o cronograma:
Dia 14 (Bebedouro): Lucas Seren (PL)
Dia 17 (Jaboticabal): Professor Emerson (MDB)
Dia 18 (Batatais): Juninho Gaspar (PP)
Dia 22 (Sertãozinho): Zezinho Gimenez (MDB)
Dia 25 (Barretos): Odair Silva (Republicanos)
Zezinho Gimenez (MDB) em entrevista ao EPTV1
Ana Beatriz Fogaça/g1
Segurança pública
Outra área de Sertãozinho que Gimenez reconheceu que precisa de melhorias é a segurança pública. Segundo ele, o tamanho do efetivo de agentes é suficiente, mas é necessária uma integração melhor entre as autoridades para diminuir os índices criminais.
“Sertãozinho tem uma Guarda, em relação a outras cidades, temos um contingente muito grande. Temos 130, 140 guardas. Sempre trabalhamos juntos com a Polícia Civil e Polícia Militar. Com isso, tivemos grande sucesso em todos os índices de segurança durante meu governo. Quando entrei pela primeira vez, tínhamos quase 40 homicídios por ano. Quando saí, no último governo, estávamos com três, quatro homicídios. Temos condições, temos nossa Guarda, nossa Polícia Militar, Polícia Civil, é trabalhar em conjunto para poder dar essa segurança à população.”
Empregos
Ainda durante a entrevista, o novo prefeito destacou a força das indústrias da cidade. Zezinho Gimenez prometeu oferecer condições para que as empresas se potencializem e, consequentemente, gerem mais empregos.
“É muito orgulho, Sertãozinho é conhecida como a cidade que tem 600 indústrias no setor sucroalcooleiro, leva essa tecnologia para o Brasil inteiro e para fora, para o mundo. É a locomotiva da nossa cidade. Nós temos que estar sempre atentos. A Prefeitura não vai dar nada ao empresário, mas ela tem que estar atenta à infraestrutura necessária, aos acessos, e participar junto com eles em feiras, mostrando esse potencial. Através disso é que nós temos a geração de empregos”, completa.
Quem é Zezinho Gimenez
José Alberto Gimenez é formado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo (USP) e tem MBA em gestão empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Como empresário, administrou, junto ao irmão, a extinta rede de supermercados Gimenes.
Natural de Sertãozinho, foi presidente da Associação Comercial e Industrial entre 1991 e 1993, e provedor da Santa Casa de janeiro de 1993 a julho de 1996.
Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2000 e já ocupou o cargo de chefe do Executivo por quatro mandatos.
Zezinho Gimenez (MDB), prefeito eleito de Sertãozinho
Gabriela Rodrigues/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Veja como foram as eleições na região de Ribeirão Preto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.