Após projeto de regulamentação da profissão ser vetado, motoristas de transporte alternativo fazem protesto na porta da Alese em Aracaju


A previsão é que o projeto seja inserido no Plano Diretor do Transporte Público Intermunicipal. Votação de projeto na Alese
Rafael Carvalho/TV Sergipe
Após deputados estaduais votarem pelo veto do projeto que regulamenta a profissão de motorista de táxi-lotação na Grande Aracaju, na manhã desta terça-feira (22), um grupo de motoristas realizou um protesto na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O trânsito na Avenida Ivo do Prado chegou a ficar fechado por cerca de meia hora, e depois da liberação o grupo permaneceu na porta da Alese.
Durante a votação pelo veto, foi sinalizado que a regulamentação da categoria será inserida no Plano Diretor do Transporte Público Intermunicipal, que ainda será votado pelos deputados. Segundo o governo, uma reunião para tratar do assunto será realizada no próximo dia 29.
Os motoristas atuam há mais de 15 anos apoiados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de cada cidade da Grande Aracaju.
O TAC tem validade até a formatação do Plano Diretor do Transporte Intermunicipal do Transporte Público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.