Adriane Galisteu fala sobre menopausa e perda de libido

Adriane Galisteu fala sobre menopausa e perda de libidoFoto: Reprodução

A apresentadora e modelo Adriane Galisteuabriu o jogo sobre a menopausa. Galisteu, que tem 51 anos, utilizou as suas redes sociais para interagir com seus fãs e ao responder uma pergunta em seus stories, falou sem papas na língua sobre as consequências que a menopausa está trazendo para o seu corpo, incluindo a perda de libido.

Muito bem humorada com a situação, a diva respondeu: “Não perdi só cabelo. Perdi o bom humor, quase perdi o réu primário”. Galisteu então continuou o desabafo: “A água do corpo foi toda embora! Ressecou a mão, o ‘priquito’… tudo! Até o olho”.

Sobre a libido, a apresentadora revelou de forma direta e sem rodeios: “Claro que falta! É uma fase muito difícil da mulher. Porém, eu não fiz uma coisa para resolver. A gente tem que resolver tudo de uma vez. Então, primeira coisa, tem que procurar um médico especialista em hormônio feminino. Eu indico quem me ajudou, quem me pegou lá do fundo do poço. Ele me deu uma aula”.

A menopausa é certamente um dos períodos mais complicados para a saúde de uma mulher. Esse momento marca o fim do ciclo reprodutivo feminino e se caracteriza pela ausência da menstruação. Normalmente, a menopausa começa por volta dos 45 anos de idade e acarreta uma série de sintomas e consequências para o corpo em decorrência das mudanças.

Alguns dos principais sintomas da menopausa são: ondas de calor, suor excessivo, irritabilidade, cansaço, dificuldade para dormir, dores pelo corpo, a ausência da menstruação e alguns dos sintomas destacados por Galisteu, como secura vaginal e falta de libido.

Apesar de ser um momento incômodo, a menopausa é apenas uma fase e pode ser tratada de uma grande variedade de formas, como tratamentos hormonais e através de medicamentos fitoterápicos. Como mencionado por Adriane Galisteu, é importante contar com o acompanhamento de um médico de confiança.

Mesmo enfrentando as dificuldades acarretadas pela menopausa, Galisteu concluiu as suas publicações sobre o assunto ressaltando estar bem e disparou: “Menopausa não é igual sete palmos. Isso é para um outro momento. Estou vivíssima, bebê”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.