Truque barato para se livrar do cheiro de comida em casa

Truque barato para se livrar do cheiro de comida em casaAna Harada

[email protected] (CicloVivo)

Aromatizadores, difusores e velas são algumas das opções para manter ambientes internos mais cheirosos. O problema é que, além de artificiais, muitas vezes tais aromas apenas mascaram os cheiros e, por vezes, podem até formar uma nova mistura enjoativa. Qual a solução então? Ao invés de inserir novos cheiros, eliminar os odores desagradáveis. É o que propõe o Apartment Therapy.

A dica, que compartilhamos a seguir, é voltada sobretudo para retirar os cheiros produzidos na cozinha. Para tanto, um ingrediente bastante conhecido pode ajudar: o vinagre! Mas, o segredo está no fato de que não se trata de qualquer vinagre e sim o vinagre branco destilado.

Este tipo é feito de etanol puro, sendo na verdade bastante usado para limpeza. No Brasil, é facil encontrar o vinagre de álcool com 6% de acidez, que é 50% mais concentrado do que o vinagre de álcool tradicional.

Frasco de vidro com vinagre com maçã cortada ao meio

Continua após a publicidade

Para usá-lo, basta encher uma tigela pequena com vinagre branco destilado, colocá-lo sobre a bancada, perto do fogão, por algumas horas até que os odores desapareçam.

“O vinagre contém ácido acético, que neutraliza odores alcalinos no ar. Logo, qualquer coisa, de alho e óleo a brownies de chocolate, será ‘eliminada’ do ar. Definitivamente é melhor do que queimar uma vela doce”.

Para odores muito fortes, despeje um pouco de vinagre em uma panela pequena e coloque para ferver no fogão. O vapor de vinagre vai se espalhar pelo cômodo, permeando o ar para fazer o trabalho de remoção de odores mais rápido.

Tem que opte por colocar uma tigela de vinagre enquanto cozinha como medida preventiva, mas obviamente o cheiro do vinagre pode não ser tão agradável no momento do preparo, logo o ideal é usá-lo depois.

Continua após a publicidade

O vinagre oferece uma alternativa barata, mas eficaz, para retirar da cozinha os cheiros de comida.

Por: Marcia Sousa

Veja mais conteúdos como este no Portal Ciclo Vivo!

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.